Como e o que você pode colar o tanque de expansão de um carro em casa
As pessoas geralmente se interessam em como vedar o tanque de expansão de um carro. Vários métodos são usados para esse fim. O método de reparo mais comum e confiável é soldar esta parte da máquina. Graças a isso, é possível obter a fixação mais estável. Se precisar fazer reparos temporários, é permitido o uso de cola ou massa de vidraceiro. A soldagem a frio também é permitida.
Métodos básicos de reparo
Ao usar um tanque, o plástico sofre deformação constante - ele se contrai e se expande devido às constantes flutuações de temperatura. A exposição térmica e a influência da pressão causam o aparecimento de fissuras na estrutura do material.
Ao mesmo tempo, o plástico é utilizado para a fabricação de tanques de expansão, que não reagem com adesivos. Portanto, é quase impossível realizar a colagem de alta qualidade dessas superfícies. Nesse sentido, a solda é mais usada para reparar esta peça de automóvel. Um selante ou adesivo pode ser usado como uma medida temporária.
Soldagem
Na maioria das vezes, rachaduras e rachaduras no plástico do tanque de expansão são seladas por meio de uma malha metálica de reforço.
soldagem a frio
A soldagem a frio é justificada como uma medida temporária. Com sua ajuda, é possível selar as rachaduras para chegar ao serviço de automóveis.
selante
Às vezes, um selante especial é usado para reparar o tanque de expansão. No entanto, essa ferramenta também é difícil de chamar de confiável.
Remédios eficazes
Hoje, existem muitos compostos eficazes à venda que são usados para eliminar quebras de peças plásticas de automóveis.

3M DP8005
Esta ferramenta é usada ativamente para fixar vários tipos de polietileno e polipropileno. Esta cola é caracterizada por um alto grau de resistência. Este adesivo técnico é um adesivo de dois componentes. Com sua ajuda, é possível fixar compostos poliméricos sem preparação preliminar.
O adesivo é considerado uma alternativa moderna aos métodos comuns de união ou vedação mecânica de peças danificadas. Graças ao uso da substância, é possível obter uma costura caracterizada pela resistência à água, alta umidade e ação de substâncias agressivas. Portanto, pode ser usado com segurança para reparar o tanque de expansão.
A única desvantagem da composição é seu alto custo. Porém, se for necessário consertar o tanque de um carro caro, esses custos são totalmente justificados.
Hosch
Para fixar as partes plásticas de um carro, é permitido o uso desta solda adesiva de dois componentes. É produzido por uma empresa alemã. A substância é especialmente projetada para fixar polímeros. Com esta cola é possível vedar furos e rachaduras em diversos produtos plásticos. A costura permanece flexível mesmo em clima frio. É capaz de suportar pressões de até 12 atmosferas.
Via de regra, a área de colagem com essa cola é mais forte que o plástico, o kit contém 2 componentes que se complementam. Estes incluem éter de cianoacrilato líquido e pó fino. A mistura contém óxidos metálicos. Também inclui catalisadores que melhoram a adesão da linha de cola e melhoram as características adesivas.
Instruções de trabalho
Para que o procedimento de reparo seja bem-sucedido, vale a pena escolher o método certo e seguir algumas recomendações.

Soldagem
Antes de iniciar o procedimento, é importante preparar tudo o que você precisa. Isso exigirá o seguinte:
- um ferro de solda com ponta chata - sua potência deve ser de 40 watts;
- um fragmento de treliça de latão com pequenas células;
- tesoura para metais.
É permitido usar um ferro de solda mais potente. Mas, neste caso, você precisa ter cuidado ao trabalhar. Caso contrário, nas áreas de fixação da tela de arame, existe o risco de um furo passante no material.
É permitido remover a malha de latão do tubo da linha de gás automotivo. Ele está localizado diretamente no tanque. Essa malha é utilizada no sistema de combustível do veículo e atua como um filtro. Após o alinhamento, é permitido usá-lo como camada de reforço. Isso ajudará a parar o vazamento do tanque. Se você não conseguir encontrar uma malha de latão, é permitido usar uma de aço. Esse material é vendido em lojas de ferragens e tem um preço acessível.
Depois de concluir o trabalho preparatório e determinar a área do local do vazamento, o tanque deve ser bem seco. Isso ajudará a eliminar qualquer umidade restante.
A soldagem é considerada o método mais confiável de eliminar rachaduras. O plástico derrete facilmente mesmo em temperaturas relativamente baixas.Portanto, para realizar a manipulação, é permitido o uso de um ferro de solda comum. Para soldar o tanque, você precisa seguir estas etapas:
- Coloque o tanque em uma superfície plana. Além disso, recomenda-se direcionar a fissura para cima.
- Aqueça o ferro de solda até a temperatura operacional.
- Corte a malha de arame de modo que fique ligeiramente maior em comprimento e largura do que a área danificada. Aplique o material na área danificada.
- Solde a malha no plástico com uma ponta de ferro de solda. Recomenda-se fazer isso ao longo de todo o comprimento do dano.
Durante o procedimento, recomenda-se derreter cuidadosamente o plástico diretamente na rachadura. Caso contrário, não será possível lidar efetivamente com os danos. A malha de arame é considerada um excelente material de reforço. No entanto, o remendo só suportará a pressão se a camada de plástico estiver uniforme.

Colagem
Para obter bons resultados com este método, você deve usar uma formulação de dois componentes. Para fazer isso, você deve fazer o seguinte:
- Prepare as superfícies. Recomenda-se limpá-los da sujeira. Para fazer isso, você precisa usar acetona.
- Aplique cola. Uma fina camada de uma substância líquida é aplicada na área danificada. Recomenda-se cobrir este local por cima com pellets de solda de outra garrafa. Em seguida, cubra a superfície novamente com cola impregnante.
- Cole os detalhes. A composição adesiva endurece quase instantaneamente. Já alguns minutos após o uso da substância, é permitido retornar o tanque ao seu local e enchê-lo com líquido.
Deve-se ter em mente que a interação da parte adesiva líquida e o agregado de soldagem causa uma reação exotérmica. É acompanhado por uma liberação de vapor e calor. Portanto, é recomendável observar as medidas de segurança.
Soldagem
A soldagem a frio é considerada um método auxiliar que não fornece resultados confiáveis e de longo prazo. Este método permite obter uma fixação temporária, que garantirá uma entrega confortável do veículo ao posto de gasolina. Para que a soldagem a frio funcione, a superfície deve ser pré-limpa.
Aplicação de cola epóxi
O uso de tal substância também é considerado um método temporário. Não vai consertar a rachadura por muito tempo. Para obter um bom resultado, o plástico é pré-limpo dos restos de poeira, graxa e sujeira.
Como remover resíduos de cola
Depois que o trabalho estiver concluído, certifique-se de remover os resíduos de cola. A composição fresca pode ser removida imediatamente com um guardanapo. A substância endurecida é cortada com uma faca.

Erros comuns
Artesãos inexperientes cometem os seguintes erros ao consertar um tanque de expansão:
- escolher o método errado para eliminar o dano;
- não limpe a superfície de plástico da sujeira;
- violar a tecnologia processual;
- não seguir as precauções de segurança.
Dicas e truques adicionais
Para que o reparo do tanque de expansão seja bem-sucedido, estas recomendações devem ser seguidas:
- é melhor soldar a área danificada;
- uma malha de latão é usada como camada de reforço - o material de alumínio não funcionará neste caso;
- Recomenda-se esmerilhar, massajar, aplicar primer e pintar a junta de conexão.
A quebra de um tanque de expansão é considerada uma violação desagradável. Recomenda-se usar um ferro de solda para reparar os danos. Como medida temporária, é permitido o uso de adesivos confiáveis. Substâncias de dois componentes são consideradas uma opção adequada.


