Como e o que é melhor pintar a entrada, instruções passo a passo e escolha da composição
As entradas dos prédios de apartamentos geralmente parecem muito ruins. Paredes lascadas, pisos manchados e inscrições indecentes são comuns. Nesse caso, surge a verdadeira questão, como pintar a entrada. Em primeiro lugar, é importante escolher a tinta certa que não cause problemas de saúde. Em seguida, recomenda-se realizar trabalhos preparatórios e só depois proceder à coloração.
Contente
Como começa a pintura da entrada de um prédio residencial?
Antes de iniciar os trabalhos de reparação, recomenda-se a realização de uma série de medidas preparatórias. Para fazer isso, você deve fazer o seguinte:
- reúna todos os inquilinos - vale a pena decidir juntos sobre a implementação de reparos cosméticos;
- elaborar um ato defeituoso - isso requer indicar todas as deficiências que precisarão ser eliminadas;
- fazer uma lista de trabalho a ser feito;
- escolher e comprar materiais e ferramentas;
- encontrar empreiteiros e celebrar um contrato com eles.
Qual tinta é usada
Ao comprar materiais, é importante garantir que sejam adequados para trabalhos internos.O corante deve atender às seguintes características:
- Plástico;
- consistência espessa;
- ausência de odor pronunciado;
- facilidade de aplicação;
- secagem rápido;
- Resistência à umidade.
É importante ter em conta que a mancha deve cobrir uniformemente todos os tipos de superfícies. Isso se aplica a revestimentos de giz, concreto e tijolo. Os parâmetros de usabilidade não são insignificantes, já que muitas pessoas estão constantemente nesta sala.
Não é recomendado o uso de produtos à base de óleo para pintar as paredes de entrada. Estas substâncias são altamente inflamáveis.
a base de água

Esta composição é perfeita para pintar varandas. Cobre as superfícies uniformemente. Nesse caso, você não precisa preparar o produto. É permitido aplicá-lo imediatamente nas paredes. Se necessário, o material pode ser misturado com água.
Acrílico dispersível em água

Uma característica distintiva desse tipo de revestimento é a resistência à umidade. Graças ao seu uso, é possível formar uma película elástica na superfície. Os materiais acrílicos são considerados ecologicamente corretos. São inodoros e proporcionam excelente aderência.
silicone e látex

Esses revestimentos são caros, mas são considerados muito duráveis. Além disso, são capazes de resistir aos efeitos de diferentes temperaturas e não rachar.
esmalte alquídico

Este revestimento é frequentemente usado para revestimentos metálicos. Eles podem pintar caixas de correio e escudos. O esmalte fornece proteção confiável na base. Em seguida, é permitido ser lavado e limpo.
Cores e tons recomendados
É permitido escolher uma tonalidade, levando em consideração as preferências. No entanto, na maioria das vezes, os revestimentos neutros são usados \u200b\u200bpara entradas. Para isso, os tons de verde, azul e branco são frequentemente usados. Também é aceitável usar revestimentos amarelados.
As entradas dos prédios de apartamentos costumam ser decoradas com desenhos. Painéis ou pinturas são aplicados a eles. Os elementos de estuque nas paredes são lindos.
etapas de trabalho
Para realizar reparos, é necessário antes de tudo preparar os materiais e ferramentas necessários. Para isso, recomenda-se a utilização de um rolo de pintura, que deve ser preso ao cabo longo. Neste caso, você nem precisa de uma escada. Você precisará de pincéis para pintar os destaques.
Além disso, é recomendável levar os seguintes dispositivos:
- nível do edifício;
- espátula;
- vassoura;
- martelo;
- cordão - usado para separar a área da seção ao executar o painel;
- fita de construção - necessária para pintar caixilhos de janelas.

Preparação para coloração
Mesmo que as paredes estejam em condições satisfatórias, elas devem ser preparadas para pintura. Ao usar tinta à base de água na fase de preparação, você precisa fazer o seguinte:
- limpe todas as superfícies da sujeira;
- remover gotas de tinta;
- cubra as irregularidades com mástique.
É necessário remover o revestimento antigo com uma espátula. Uma situação desfavorável é observada se as paredes forem revestidas com gesso. Neste caso, é necessário avaliar a sua qualidade. Se o revestimento sair da superfície ou estiver ausente, é recomendável remover as áreas problemáticas. Isso pode ser feito com um martelo. Só depois disso é permitido o uso de massa de vidraceiro.
Recomenda-se atenção especial às teias de aranha, que costumam se acumular nos tetos e entre as escadas. Para removê-lo, você precisa de uma vassoura com cabo longo. Com este dispositivo, recomenda-se processar todos os locais difíceis - no máximo teias de aranha se acumulam ali.
Em seguida, as paredes devem ser tratadas com um desinfetante. Caso contrário, existe o risco de manchas fúngicas. Eles se formam rapidamente quando há mudanças bruscas de temperatura ou umidade. Para desinfetar superfícies, recomenda-se o uso de uma solução aquosa de sulfato de cobre ou um composto que é usado para limpar pias e vasos sanitários.

Recomenda-se lavar bem o chão da entrada. Em seguida, também é recomendável tratá-los com desinfetantes.
Para o processamento de paredes e tetos, a massa de gesso é adequada. Este material é acessível e versátil. É permitido ser usado para todos os revestimentos. Além disso, esse tipo de massa ajuda a eliminar até irregularidades profundas.
Este tipo de revestimento só é adequado se as paredes forem totalmente pintadas.Se a tinta for aplicada apenas nos painéis, as áreas restantes devem ser revestidas. Isso torna os reparos difíceis e caros. Portanto, é muito mais lucrativo pintar completamente as paredes.
Ao escolher a ordem de trabalho, é importante levar em consideração que o piso pintado cria o máximo de desconforto. Portanto, a tinta deve ser aplicada à noite. Isso é feito depois que as paredes estão completamente secas.
A própria pintura
Não é difícil pintar as paredes da entrada. Recomenda-se o uso de rolo de pintura para o trabalho. Proporciona alta produtividade e cobertura uniforme. No final, use um pincel para pintar os locais de difícil acesso. Recomenda-se pintar as paredes e pisos na primavera ou no outono. Este período é considerado o mais adequado para tal trabalho.

Dicas e truques adicionais
Para que a coloração tenha sucesso, é importante escolher a tinta certa. Neste caso, as seguintes regras devem ser observadas:
- É importante que a tinta seja de plástico. Sob a influência de flutuações de temperatura, materiais baratos lascam.
- O revestimento deve ser fácil de aplicar com um rolo.
- Não use tintas com cheiro forte. Se entrar nos aposentos, há uma grande probabilidade de problemas.
- Vale a pena considerar a velocidade de secagem. Quanto mais rápido o revestimento curar, melhor. Isso facilita o processo operacional.
- É importante que o revestimento seja aplicado em diferentes tipos de substratos.
- Para pintar o piso, vale a pena usar uma tinta resistente ao estresse mecânico.
A pintura da entrada tem uma série de características.Para que o reparo seja bem-sucedido, é importante levar em consideração os conselhos de especialistas. Nesse caso, é recomendável ficar atento à escolha da tinta e preparar adequadamente a superfície.


