Regras para plantar e cuidar de uma rosa chá em casa
Alguns produtores estão envolvidos no cultivo de rosas-chá. Esta flor difere das demais por seu aroma agradável e longa floração. Antes de plantar tal planta, você deve se familiarizar com as características de plantar e cuidar de uma rosa chá.
Descrição e características da planta
Antes de cuidar de rosas plantadas, você precisa entender suas características e descrição.
As características distintivas da rosa chá são seu caule grosso e seus enormes botões florais. Existem diferentes variedades da planta, mas as mais comuns são as variedades altas que podem chegar a dois metros. Eles têm flores enormes que têm mais de cinquenta pétalas. Eles geralmente são de cor rosa, mas a cor depende da variedade cultivada.

Condições de prisão domiciliar
Para cultivar adequadamente uma rosa chá, você precisa determinar as condições ideais para sua manutenção.
Temperatura e iluminação
Ao cultivar flores, preste atenção à temperatura e à iluminação. As mudas plantadas se sentirão confortáveis em temperaturas de 12 a 20 graus acima de zero. É melhor cultivar rosas em um local ensolarado. Em áreas sombreadas, a planta às vezes cresce menos e murcha rapidamente.

Rega e alimentação
As rosas, como outras plantas, precisam ser regadas e alimentadas. Não precisam ser regadas com muita frequência, pois o solo não deve ficar encharcado. Uma grande quantidade de umidade afeta negativamente o crescimento e contribui para o desenvolvimento da podridão radicular.
Você precisa alimentar as plantas uma vez por temporada. Nesse caso, são utilizados curativos orgânicos e minerais.
Período de ajuste
Depois de adquirir a flor, eles a deixam sozinha por um tempo e não a tocam. Isso é necessário para que ele possa se adaptar bem às novas condições. Recomenda-se manter a flor nas condições mais adequadas durante todo o período de adaptação. Portanto, é necessário monitorar a temperatura e organizar a iluminação artificial.

Recursos de cuidados sazonais
As rosas precisam ser cuidadas durante todo o ano e, portanto, você precisa determinar com antecedência as características sazonais dos cuidados.
Inverno
No inverno, você precisa pensar em como proteger as plantas das baixas temperaturas. Recomenda-se instalar buchas de fixação especiais ao redor das rosas, nas quais você pode prender filme plástico. Ele só pode ser removido após o congelamento estar completo. Regar e alimentar rosas no inverno é contra-indicado.
Primavera
Após as geadas de inverno, quando o ar e o solo estão bem aquecidos, brotos crescem nos arbustos, para estimular seu crescimento e desenvolvimento, mais fertilizantes nitrogenados são adicionados ao solo. A rega das rosas também começa na primavera. Basta umedecer o solo 2 a 3 vezes por semana com água aquecida à temperatura ambiente.
Você não pode usar água fria.

Verão
No verão, brotos de flores jovens começam a se formar nas mudas plantadas, que florescerão no futuro. É nesse período que a planta precisa de muita adubação. Para estimular a floração da rosa, é necessário adicionar mais fertilizantes fosfatados e fertilizantes potássicos ao solo. A introdução de misturas de fertilizantes pode ser realizada separadamente ou combinada com rega.
Outono
No outono, é necessário abandonar a rega dos arbustos para que não se acumule muita água no solo. Um grande acúmulo de líquido afetará negativamente o crescimento futuro das mudas. Além disso, os produtores de flores não aconselham o corte de brotos no outono. No entanto, é necessário remover as folhas. Principalmente se apresentarem sinais de desenvolver a doença.
Endurecimento
Para que uma roseira plantada tolere bem as mudanças de temperatura, é necessário endurecê-la. Porém, é necessário fazer isso na primavera, quando a temperatura do ar atinge pelo menos 10-12 graus Celsius. Os recipientes com rosas são retirados no parapeito da janela ou na varanda. A princípio, eles ficam fora por alguns minutos, mas gradualmente o tempo ao ar livre aumenta.

Métodos de reprodução
Existem três métodos principais de seleção de uma rosa chá com os quais você deve estar familiarizado.
Estacas
O método mais fácil de propagação de flores é considerado o uso de estacas. Na maioria das vezes, esse método é usado na primeira metade do verão, quando você pode cortar estacas herbáceas. Eles são cortados de forma que seu comprimento não seja inferior a oito centímetros. As estacas cortadas são colocadas em água por 20 a 30 horas para que criem raízes. Então, quando as mudas estiverem enraizadas, elas podem ser plantadas no solo.

torneiras
Alguns produtores não querem plantar mudas de rosas e, portanto, decidem usar compensações. Para fazer isso, você precisará escolher o broto mais saudável do mato e cortá-lo com cuidado. Nesse caso, a incisão deve ser localizada na região dos olhos. Em seguida, é polvilhado com terra para que vários botões permaneçam na superfície.
Divida o mato
Se você não gostar dos dois primeiros métodos, pode usar a divisão de arbustos. Este procedimento é realizado na primeira metade do outono, até que esteja frio lá fora. Para começar, o arbusto deve ser cuidadosamente desenterrado e dividido em 2-3 partes. Além disso, cada um deles deve ter um sistema radicular e botões completos. As plantas são plantadas como mudas comuns.

Como transplantar uma flor corretamente
As pessoas que decidem começar a cultivar rosas estão interessadas em plantá-las em um novo local. O transplante é realizado em várias etapas:
- Cavar um buraco. Para começar, é cavado um buraco com profundidade de 30 a 35 centímetros.
- Criação de drenos. No fundo do buraco cavado, é colocada areia ou cascalho fino com uma camada superior.
- Plantando. Uma muda é colocada no buraco criado e polvilhada com terra.
Características de cuidado no jardim
É melhor lidar com vários aspectos do cuidado com antecedência.
Seleção de assento
As rosas devem ser plantadas em local adequado. Produtores experientes recomendam plantá-los em áreas protegidas de forma confiável de fortes rajadas de vento. Eles também devem ser bem iluminados com a luz do sol, pois crescerão e florescerão menos em áreas sombreadas.

Priming
Antes de plantar uma rosa chá, você deve se familiarizar com o solo mais adequado para ela. Os floristas recomendam plantar plantas em solos argilosos levemente ácidos. Além disso, devem ser adubados previamente com fertilizantes orgânicos e minerais para que os arbustos plantados cresçam melhor.
Requisitos climáticos
A rosa chá não tem requisitos climáticos especiais, mas cresce melhor nas regiões do sul, onde prevalece o clima ensolarado. É contra-indicado plantar rosas em regiões de clima frio, pois não crescerão nessas condições.
Regar e fertilizar
Para que as mudas cresçam bem, basta regá-las uma vez a cada dez dias. Neste caso, você deve usar água morna e limpa. No verão, a rega é aumentada para duas vezes por semana.
Na cobertura, é melhor usar fertilizantes complexos, que contenham componentes como fósforo, magnésio e potássio.

Tamanho
Recomenda-se podar a roseira três vezes por temporada. A primeira poda é feita em meados da primavera. Galhos secos sem botões são removidos dos arbustos. Na próxima vez, eles são podados no início do verão, até o início da floração.
Na terceira vez, as mudas são podadas no outono para prepará-las para o inverno.
Controle de doenças e pragas
A rosa chá, como a maioria das outras flores, sofre de pragas e doenças.Para proteger as plantas plantadas, é necessário borrifá-las com "Fundazol" e outras soluções fungicidas.
Enxerto
Muitos jardineiros plantam a rosa chá na groselha. Para isso, é feita uma pequena incisão vertical no porta-enxerto e na copa com uma faca afiada e desinfetada. As plantas são então cuidadosamente amarradas e embrulhadas em fita adesiva.

Abrigo para o inverno
Para que os arbustos plantados não morram, é preciso cobri-los para o inverno. Primeiro, eles são cuidadosamente dobrados na superfície do piso e fixados nessa posição. Em seguida, a base do caule é polvilhada com composto, turfa ou solo comum. Depois disso, as mudas são cobertas com uma camada de folhas e galhos secos caídos.
variedades populares
Existem doze variedades populares que são frequentemente cultivadas por produtores de flores.
caroço de alecrim
É uma linda rosa com pétalas vibrantes. As características desta variedade são consideradas compactas, já que os arbustos não excedem 15-20 centímetros. As pétalas de alecrim Harkness podem ser tingidas de cores diferentes. Os mais comuns são rosa, laranja e pêssego.

Lua Azul
É uma variedade híbrida que foi criada na década de setenta do século XIX.
As características do Blue Moon são as seguintes:
- cílios de três metros de comprimento;
- uma grande quantidade de folhagem;
- resistência a doenças;
- aroma agradável.
Parada
Os interessados em plantas de grande porte podem plantar no local do Desfile. Esta variedade possui grandes inflorescências duplas, pintadas de rosa brilhante. Às vezes, eles podem ter um leve tom avermelhado. A planta floresce duas vezes por temporada.

Flamengo
Para decorar o jardim com flores vermelhas brilhantes, você pode plantar Flammentanz. É uma variedade compacta cujos arbustos raramente ultrapassam os quarenta centímetros. Uma característica distintiva dessa rosa é que ela floresce por um mês e meio.
Duquesa de Brabante
Esta é uma planta muito bonita que tem pétalas rosa com um delicado tom vermelho. A variedade é popular entre floristas e jardineiros, pois pode ser usada para decorar qualquer área suburbana ou floricultura.

Elina
Uma característica desta flor é o seu período de floração ondulado, devido ao qual as inflorescências florescem várias vezes por estação. As vantagens de Elina incluem sua resistência a doenças comuns e temperaturas extremas.
colina de morango
Esta variedade é considerada a mais aromática, pois possui um agradável aroma doce. As pétalas de Strawberry Hill são rosadas. O arbusto cresce até um metro e meio, por isso precisa ser amarrado a suportes.

Maria Rosa
A variedade tem flores rosas que florescem na primeira metade do verão. Além disso, eles têm uma cor mais brilhante por fora do que por dentro. Uma muda cresce até dois metros, por isso precisará ser amarrada a um suporte. Cultivar Mary Rose não é necessário ao sol, pois a flor cresce na sombra.
senhora de megginch
A variedade possui grandes inflorescências, cada uma com cinco pequenas flores. As pétalas são carmesim e têm um leve tom rosado. As flores da Senhora de Megginch cheiram muito bem, então sua fragrância pode encher todo o jardim.

geoff hamilton
Um grande arbusto cujas hastes são pontilhadas com botões de flores. Eles aparecem no final da primavera e desaparecem somente após uma onda de frio. Cada flor tem uma cor rosa claro, que desbota para branco no verão.
doce gemione
É uma planta larga e espalhada que pode atingir um metro. Floresce rosa no início de junho.

Glória de Dijon
Uma planta com botões em forma de xícara, cujo diâmetro chega a dez centímetros. As pétalas dos botões são dispostas de maneira desigual em várias fileiras. Eles são de cor amarela.
Dicas e truques adicionais
Existem várias dicas para ajudá-lo a cuidar bem da sua rosa chá:
- os arbustos devem ser cortados regularmente para que não cresçam;
- você precisa usar água morna para regar;
- todas as flores devem ser cobertas durante o inverno para que não morram de geada.
Conclusão
A rosa-chá é considerada uma flor popular e frequentemente cultivada por floricultores. Antes de plantá-la, você precisa se familiarizar com as características de cuidar de tal planta.


