Cuidar de suculentas em casa e como fazer solo com as próprias mãos, regras para transplante
Para saber como cuidar bem de uma planta em casa, é preciso levar em consideração as regras para cuidar de suculentas em casa. Recentemente, esta planta se tornou popular entre jardineiros e amadores. Eles costumam ser usados para decorar um escritório ou simplesmente plantados no quintal como decoração. Cuidar deles é muito simples.
Características da planta
A planta parece engraçada, apesar disso é muito resistente. As suculentas têm caules muito suculentos e cheios de água. Eles não são espécies separadas, um nicho ecológico. Suculentas podem ser encontradas entre os cactos. Sua habilidade distintiva é o acúmulo de umidade. A planta sobrevive em solos inférteis, falta de água e más condições climáticas. Eles toleram bem o calor, e é por isso que crescem até mesmo em desertos.
Como escolher uma jarra
O pote é escolhido pequeno.Também depende do tipo que você decidiu obter. Na maioria das vezes eles pegam um pote de barro, às vezes um pote comum é usado. Não deixe água parada no recipiente. Mantenha as raízes secas e quentes. Recentemente, os potes japoneses se tornaram populares. As plantas parecem mais limpas. O mesmo para o vidro.
Seleção do solo
A terra é escolhida leve, solta. Também é importante encontrar uma boa drenagem, as raízes devem respirar e o excesso de umidade deve desaparecer. O solo não deve ser muito ácido, mas a planta prosperará se o solo for rico em minerais e nutrientes. Húmus e nitrogênio não são adicionados na forma pura.
Requisitos do solo
Para suculentas, é usado solo leve; não precisa ser denso em nutrientes. O principal é que não é muito azedo. Essas plantas odeiam isso.
Como escolher um terreno
Não será difícil, mas antes de plantar uma suculenta ali, não se pode aplicar fertilizante puro. O solo é misturado com fertilizante. É imperativo criar condições de crescimento adequadas para as suculentas.
Composto
É melhor preparar a mistura de rim você mesmo, então o jardineiro ficará confiante em sua composição correta. Para isso você vai precisar de:
- um pedaço de terra verde;
- um pedaço de grama;
- um pedaço de areia;
- Seixos de 0,5 partes (para absorver o excesso de umidade).

Às vezes, são adicionados carvão, cascalho, seixos ou lascas de tijolo trituradas. Eles vão absorver o excesso de umidade. Algumas espécies requerem diferentes proporções de solo e fertilizante, dependendo de suas características.
Decoração da camada superior
Após a adição da mistura, despejam-se pedrinhas ou lascas de tijolos por cima, que vão absorver o excesso de umidade. A camada superior é solta e coberta para que o ar tenha livre acesso ao sistema radicular.
Usando Substrato de Coco
Como esse substrato é totalmente natural, outras plantas podem ser cultivadas ali. Incluindo suculentas.Esta mistura se decompõe muito lentamente. Contém muitos nutrientes. A água fica bem retida no solo, mas ao mesmo tempo a camada está sempre seca, o que evita a propagação de doenças. A composição não assenta, o que a torna um excelente material de plantio.
hidrogel
Este polímero ajudará a liberar uniformemente a umidade da planta, o que significa que a água não estagnará e prejudicará. Este método é muito usado porque é muito simples e ficará muito mais fácil manter suas suculentas. Um hidrogel mais denso é escolhido porque libera a umidade lentamente. Além disso, algumas espécies podem ser plantadas em uma mistura de solo e hidrogel. Assim, a princípio, a planta recuperará os nutrientes necessários e criará raízes. Em seguida, a suculenta é transplantada para um vaso com uma mistura de solo devidamente selecionado.
Como transplantar corretamente
O transplante é feito com muito cuidado para não danificar a planta. O caule da suculenta é embrulhado em jornal para que a flor não seja danificada. O transplante é realizado no início da primavera, quando o fluxo de seiva ativa começa dentro da planta. É importante fazer isso antes do aparecimento dos botões. As raízes suculentas crescem para baixo porque essas plantas precisam de água e crescem em regiões quentes.

A pá é colocada no solo a 5-7 centímetros da base da planta para não danificar as raízes.O solo ao redor das suculentas é removido, mas o solo mais próximo às raízes permanece intocado. A planta é transferida para um novo local, onde a mistura de rim é adicionada gota a gota.
O plantio da planta também deve ser feito com cuidado, pois danos à raiz levarão à morte da lavoura. Normalmente eles mantêm a massa em que as suculentas cresceram anteriormente. Cactos jovens e outras plantas semelhantes devem ser replantados periodicamente à medida que crescem. Eles usam uma composição especial do solo, uma mistura de fertilizantes orgânicos e solo.
Regras de acompanhamento
Após o plantio, como qualquer outra planta, as suculentas precisam de cuidados. Eles podem ser persistentes, mas ainda exigentes sobre como começar. A rega e a alimentação devem ser regulares. A chave do sucesso é a consistência.
Iluminação
A planta precisa de luz abundante, já que seu local de origem é o deserto. As suculentas não são colocadas na parte norte da casa, porque há pouca consagração. Se não houver outra saída, será necessária mais consagração. Algumas espécies são protegidas da luz solar direta. Por exemplo, aloe pode ser queimado. Portanto, durante o dia, essas plantas são retiradas do parapeito da janela.
regime de temperatura
Manter altas temperaturas durante todo o ano. A temperatura mais confortável é de 25 graus. A umidade do ar deve ser baixa. É necessário cuidar da planta de forma a criar um habitat natural para ela. Um clima úmido prejudicará o aloe ou o cacto.
modo de rega
Leva em consideração a estação do ano, a umidade do ar. Durante o período de crescimento ativo, a rega é realizada uma vez a cada 1-2 semanas.No inverno, com baixas temperaturas, esse período é estendido (a cada 2-3 meses). Não seque as raízes. O solo pode permanecer seco por 3 dias após a irrigação. A rega é uma parte importante dos cuidados com as suculentas.
cômoda
As plantas também precisam de nutrição. Você pode comprar misturas prontas na loja. No inverno, não são aplicados fertilizantes, pois a planta está em repouso. A cobertura é realizada no início da primavera, uma vez por mês. Nos fertilizantes, um alto teor de nitrogênio não é permitido, pois isso levará ao apodrecimento das raízes.

Possíveis problemas de crescimento
Como todas as plantas, as suculentas são suscetíveis a doenças. A podridão pode aparecer neles, o que é muito difícil de lidar. Alguns problemas podem estar relacionados a cuidados inadequados. As suculentas também são atacadas por lesmas, piolhos, cochonilhas e cochonilhas. O ácaro também é uma das principais pragas. As raízes muitas vezes secam devido à rega irregular e à má fertilização do solo.
manchas marrons
Outro nome é antocrose. Comum em suculentas, aparece como manchas marrom-escuras ou marrom-claras que aparecem nas folhas ou galhos. Com o tempo, o tecido do cacto ficará coberto por uma crosta dura e secará. Se a doença acaba de ser descoberta, as partes afetadas são cuidadosamente cortadas e o local do corte é polvilhado com pó de carvão. Não é mais possível devolver a espécie antiga à planta, mas pelo menos ela sobreviverá.
folhas queimadas
As queimaduras ocorrem quando as plantas são expostas à luz solar direta. Diferentes tipos de suculentas reagem de maneira diferente a esse fator.Além disso, não jogue água na própria planta, pois isso causará evaporação instantânea e queimaduras na planta. Para evitar danos, a cultura é transferida para sombra parcial. Se esta luz não for suficiente, cria-se uma iluminação artificial.
Flor vermelha ou verde
Esses sinais indicam que a suculenta carece de nutrientes ou há excesso de fertilizantes nitrogenados no solo. Outra razão para esse fenômeno é a introdução da cobertura em sua forma pura. A placa pode aparecer devido a pragas e doenças, que também são causadas pela supersaturação do solo com água. Infecções fúngicas podem se desenvolver facilmente neste ambiente.

Características do cultivo de sementes
Grandes recipientes são usados para semear grandes quantidades de sementes. Podem ser caixas ou potes de plástico. Mas vale lembrar que as suculentas são transplantadas periodicamente, então é preciso manter o pedaço de terra com a planta. As sementes plantadas são cobertas com um recipiente de plástico ou as estufas são feitas com antecedência. Garrafas cortadas também podem ser usadas. Para o plantio, use uma mistura de substrato de turfa universal com perlita e areia grossa em proporções iguais. A mistura é escolhida na proporção certa, caso contrário as sementes podem apodrecer.
Primeiro, o material é embebido e colocado em um pano, é feita a germinação. Depois a semente é colocada no solo, onde irá germinar.
A temperatura de plantio deve ser alta. Portanto, o procedimento é realizado a uma temperatura de 25 a 30 graus. Eles escolhem a primavera do ano. Como no verão os brotos ficam cada vez mais fortes, esta é a melhor época para seu crescimento rápido e ativo. A iluminação é controlada, a parte sul da casa é escolhida para o plantio.Se a iluminação natural não for suficiente, utiliza-se a iluminação artificial. O transplante é realizado quando as primeiras folhas maduras aparecem no cacto ou na babosa. Por muito tempo, as plantas não ficam em um recipiente comum, pois criam raízes rapidamente. Nem todas as plantas sobrevivem após o transplante. Com bom tempo, as suculentas podem ser levadas para fora. Isso terá um efeito positivo na condição da muda e permitirá que ela cresça mais forte.
Erros comuns
Não se esqueça de regar a muda. A irrigação deve ser regular, mas não diária. Não haverá problemas se você monitorar a condição do solo e do ar seco. Então as doenças não se desenvolverão e nada ameaçará a saúde das suculentas. O excesso de umidade levará a infecções fúngicas, mosquitos e outras pragas. Essas doenças são especialmente perigosas para o sistema radicular.
A polinização em diferentes tipos de suculentas ocorre em momentos diferentes e de maneiras diferentes. Ao realizar trabalhos preventivos, evite introduzir misturas na flor. Os cactos doentes não são deixados no local, são isolados e tratados com álcool. Se a suculenta estiver muito danificada, ela é destruída para que a doença não se espalhe para outras plantas. A necessidade de rega não é determinada visualmente, mas pela condição do solo superficial. É melhor não adicionar mais porque a planta morrerá com o excesso de água. Estes são os erros mais comuns cometidos pelos jardineiros.

dicas e truques
A regra mais importante ao plantar uma suculenta é escolher o local certo e fornecer as condições necessárias.O local de origem da planta, as características de sua nutrição e os requisitos para alimentação são levados em consideração.
Cuidar dessas plantas é muito simples, mas se você não seguir as regras, pode prejudicar. Os cuidados também dependem da espécie. Nem todas as espécies toleram a luz solar direta, então alguns espécimes são removidos do sol escaldante durante o dia.
Ao plantar, os vasos são levados pequenos se houver apenas algumas sementes. Se for esperado um desembarque grande, são usados contêineres maiores. Ao transplantar as mudas, as suculentas são transferidas para um novo local com um torrão de terra para não atrapalhar o sistema radicular, para que a suculenta se acostume rapidamente com o novo vaso.
Não se esqueça de fertilizar. A cobertura é importante da primavera ao outono. No inverno, não são utilizados fertilizantes, pois a suculenta está em repouso. O trabalho de manutenção também é muito importante. Muitas doenças são muito difíceis de detectar, então o tratamento pode prevenir doenças. O transplante também deve ser planejado com bastante antecedência. Quanto às suculentas, nada pode ser feito espontaneamente.


