Regras para plantar e cuidar do limão Meyer em casa, segredos do cultivo
O limão Meyer precisa de cuidados domiciliares. A árvore deve ser regada regular e moderadamente, alimentada a tempo e, logo no início de seu crescimento, formar uma copa para ela. O limão cresce bem em temperatura ambiente, no entanto, não gosta de flutuações e correntes de ar muito acentuadas. No inverno, a planta pode ser guardada em casa, e no verão é melhor levá-la para a varanda ou jardim.
Descrição e peculiaridades da planta
O limão Meyer nada mais é do que um híbrido de limão e laranja, criado pela própria natureza. A planta ganhou popularidade graças a Frank Meyer, que a trouxe da China para a América no início do século passado. Essa variedade costuma ser chamada de limão chinês. Em condições naturais, a árvore cresce até 8 metros de altura. O limão nos anos 90 do século passado tornou-se conhecido na Europa e rapidamente aprendeu sobre isso na Rússia.
Esta planta termofílica em nossos climas é cultivada apenas dentro de casa. A variedade Meyer atinge uma altura de 1,45 metros. Tem folhas lisas e ovais com bordas ligeiramente irregulares. Por 2-3 anos de vida, a planta floresce na primavera.Flores - brancas (os botões são levemente lilás), 5 pétalas, coletadas em inflorescências (5-8 peças cada).
É uma variedade de floração repetida que pode florescer e frutificar quase todo o ano.
Em vez de flores, aparecem frutas - limões amarelos brilhantes. Sua maturação completa ocorre dentro de 8-9 meses. Os limões são redondos e pesam entre 75 e 155 gramas. O fruto tem casca fina, polpa amarelo-alaranjada, sabor doce e azedo. Geralmente existem 10 sementes dentro de um limão.
Condições de detenção necessárias
O limão Meyer não pode ser comprado nas lojas. Esta variedade tem uma casca fina e macia, pelo que os frutos não toleram bem o transporte e deterioram-se rapidamente. Mas o limão de Meyer pode ser cultivado em apartamento, criando as condições necessárias para seu desenvolvimento normal.
Requisitos de localização
O limoeiro pode ser colocado perto da janela. O principal é que a planta cresça em local bem iluminado e não fique exposta à luz solar direta por muito tempo. No verão, as folhas do limoeiro podem ficar amarelas ao sol. Na sombra, a árvore não crescerá bem e pode nem florescer.
Iluminação
O horário de verão deve ser de 10 a 12 horas. No outono-inverno, à noite, a árvore pode ser iluminada com fitolamps ou acender a luz de fundo LED fluorescente.
No final da primavera e no verão, um limão pode ficar perto de uma janela, deve ter luz do dia suficiente para o crescimento normal.

Umidade
A variedade Meyer cresce bem em ambientes fechados, onde a umidade do ar está acima de 70%. A planta precisa de rega regular e moderada. O solo na panela não deve secar.No calor e na estação de aquecimento, recomenda-se pulverizar as folhas com um borrifador.
regime de temperatura
A temperatura ideal de crescimento é de 20 a 25 graus Celsius. A variedade Meyer odeia correntes de ar e leituras negativas do termômetro.No verão, é aconselhável levar o limão para o jardim ou colocá-lo na varanda.
Regras de cuidado
Para crescimento e desenvolvimento normais, a planta precisa de cuidados adequados. Como qualquer flor de interior, um limão precisa de rega e alimentação regulares.
rega
A planta deve ser regada regularmente. O solo na panela não deve secar. Na primavera e no verão, a árvore é regada diariamente. Para irrigação, pegue água macia e sedimentada. No inverno, a árvore é regada com menos frequência (2 vezes por semana). No calor, a planta deve ser irrigada com água. No verão, a folhagem é pulverizada diariamente.
cômoda
Durante o período de crescimento ativo, ou seja, da primavera ao final do outono, a variedade Meyer deve ser alimentada com fertilizantes complexos. No inverno, a alimentação é interrompida. Durante o período quente, a planta é alimentada uma vez a cada 2 semanas. O fertilizante deve conter nitrogênio, potássio e fósforo.
Prevenção de doença
O limão pode adoecer se não for bem cuidado. Se a árvore for inundada com água, ela começará a apodrecer. Lesões fúngicas (oídio, antracnose, mancha) ocorrem em plantas enfraquecidas que não possuem nutrientes suficientes para o crescimento normal. Para a prevenção de doenças, o limão pode ser tratado com solução fungicida (Karbofos, sulfato de cobre).

controle de pragas
Se a árvore for levada para o jardim no verão, o limão pode ser atacado por pragas. A planta é danificada por esses insetos: pulgões, ácaros, cochonilhas, tripes, cochonilhas, nematóides.Para o controle de pragas, são utilizados inseticidas (Aktellik, Aktara, Inta-vir). Ao ver insetos na planta, a árvore deve ser levada ao banheiro e enxaguada no chuveiro.
Florescer
O limão floresce pela primeira vez aos 2-3 anos (geralmente na primavera). A floração pode ocorrer no verão. Esta planta tem flores assexuadas, então os ovários são formados de forma independente. Metade das flores deve ser colhida para que a planta não gaste todos os seus recursos no desenvolvimento de numerosos frutos.
Os limões demoram muito para amadurecer. Em um ano, uma pequena árvore pode produzir 10 limões.
Transferir
Uma vez a cada 2-3 anos, a árvore pode ser transplantada para um vaso maior e para um novo substrato. Você pode comprar terra para vasos cítricos na loja ou prepará-la você mesmo. A composição do substrato deve incluir folhas, relva, solo de jardim, húmus e areia. A acidez do solo deve ser neutra.
Tamanho
A planta é encurtada no início do crescimento para estimular o desenvolvimento de rebentos laterais. 4 ramos esqueléticos devem se formar na árvore. Seus topos também são encurtados para tornar a coroa compacta e exuberante. A planta não é mais podada. Apenas as folhas amareladas são removidas.
como propagar
A variedade Meyer pode ser propagada por sementes e estacas. O método das sementes não garante a preservação de todas as características varietais. Você pode obter um limão do mesmo tipo apenas por meio de estacas.
sementes de girassol
As sementes são retiradas do fruto maduro e secas. Em seguida, são semeadas em substrato umedecido ou germinadas em pano úmido. Os brotos são regados, primeiro são guardados sob uma garrafa transparente. Quando a planta atinge 15 centímetros, ela é transplantada para um novo vaso.

Estacas
Para a reprodução dessa forma, é retirado um pedúnculo apical de 7 centímetros de comprimento. Suas folhas são cortadas ao meio. O caule é colocado em um copo de água e Kornevin por um dia, depois plantado em substrato umedecido. Cubra a parte superior do broto com uma garrafa transparente.
Todos os dias, o corte deve ser ventilado e regado. O enraizamento ocorre ao longo de 3-4 semanas.
Resolvendo problemas comuns de crescimento
Para um crescimento normal, a variedade Meyer deve criar condições confortáveis. A árvore cresce bem em uma sala quente e iluminada. A rega deve ser regular, mas moderada. Com cuidados inadequados, os floricultores podem ter problemas com esta planta.
Erros ao cultivar limão e como corrigi-los:
- As folhas ficam amarelas e caem. Isso acontece quando há falta de luz e nutrientes... Recomenda-se alimentar a planta uma vez a cada 2 semanas com fertilizantes cítricos complexos, uma vez a cada 2-3 anos, trocar completamente o substrato, que deve incluir húmus. O horário de verão deve ser de 10 a 12 horas. No inverno, a planta é iluminada à noite. As folhas de limão podem ficar amarelas se a árvore for exposta à luz solar direta por muito tempo. A planta no calor deve ser sombreada com uma cortina.
- As folhas são enroladas. Esta planta que ama a umidade precisa de rega regular. Em clima quente, a folhagem pode ser irrigada com água em temperatura ambiente. A umidade na sala deve estar acima de 70 por cento.
- As folhas ficam amarelas na base e caem. O limão é prejudicial para o excesso de umidade. Com umidade excessiva, a água se acumula no solo e leva ao desenvolvimento de doenças fúngicas. As raízes começam a apodrecer. Se forem encontradas lesões, a planta deve ser transplantada para outro substrato.Ao transplantar, as raízes devem ser examinadas, todas as áreas podres devem ser removidas e as feridas devem ser polvilhadas com carvão. Recomenda-se tratar o limão com fungicida e transplantá-lo para um novo solo.
- A árvore perde as folhas. No outono-inverno, a planta pode perder algumas folhas. Isso geralmente acontece quando o limão não tem luz. No inverno, para uma árvore, você precisa acender iluminação adicional à noite. A planta também perde folhas se faltar nutrientes, umidade ou se o vaso ficar apertado. Recomenda-se transplantar a árvore para um novo recipiente, alimentá-la com fertilizante cítrico universal. É aconselhável inspecionar a planta, talvez insetos tenham se criado ali. Se forem encontradas pragas, um banho quente é providenciado para o limão e depois tratado com inseticidas.
- Não floresce por muito tempo. O limão pode florescer até 5 anos após o plantio. Você só precisa esperar desta vez. Limões cultivados a partir de sementes raramente florescem. Você pode obter a floração enxertando um caule de uma cultura varietal em tal planta. Recomenda-se tirar um limão de flor longa à noite na varanda, onde a temperatura do ar é menor do que no apartamento, mas não inferior a 15 graus Celsius.
- Floresce, mas não dá frutos. A floração exuberante nem sempre termina com abundância de frutas. Em temperatura muito alta, alta umidade, a planta pode não formar um ovário. Uma série de outras razões afetam a falta de frutificação. Por exemplo, falta de nutrientes, falta de luz, rega rara. Os limões podem ser colhidos em casa se a planta for alimentada e cuidada regularmente.
- Os ovários caem. Às vezes, o limão floresce, mas depois os ovários formados caem.Isso acontece quando uma planta é danificada por doenças ou insetos. A árvore deve ser tratada com inseticidas e fungicidas. Os ovários também caem se o limão não tiver minerais essenciais ou umidade. Durante o período de floração, a planta deve ser regada um pouco todos os dias, não permitir oscilações bruscas de temperatura, não mantê-la na sombra ou em correntes de ar.


