Que flores podem ser guardadas no quarto das crianças e como escolher as úteis
As plantas devem ser colocadas no viveiro, pois curam o ar. Os principais critérios de seleção são a idade da criança, o tamanho da flor, as características de seu crescimento, floração e cuidado. Flores de espécies verdes, arbustivas, floridas e bulbosas são adequadas para um viveiro. A maioria das plantas tradicionalmente cultivadas em casa são seguras para as crianças. Mas algumas variedades podem causar alergias ou simplesmente assustar com sua aparência.
Contente
- 1 Características da escolha de plantas de interior para o viveiro
- 2 Descrição e características das melhores plantas
- 2.1 Aspidiastra
- 2.2 Gerânio
- 2.3 hibisco
- 2.4 Hippeastrum
- 2.5 ervas aromáticas
- 2.6 Kalanchoe
- 2.7 café árabe
- 2.8 Louro
- 2.9 Limão
- 2.10 Murta
- 2.11 Samambaia
- 2.12 clorofito com crista
- 2.13 Crisântemo
- 2.14 Usambar Violeta
- 2.15 Ficus
- 2.16 ciclâmen
- 2.17 Sansevieria
- 2.18 São Paulo
- 2.19 Cipreste
- 2.20 Begônia
- 2.21 Schlumberger
- 2.22 Tradescantia
- 2.23 peperômia
- 2.24 Spathiphyllum
- 2.25 Fittonia
- 2.26 Roxo
- 3 O que não vale a pena crescer
- 4 Dicas e truques adicionais
Características da escolha de plantas de interior para o viveiro
As flores para o berçário devem ser apropriadas para a idade da criança. As plantas verdes são adequadas para bebês com menos de três anos, curando o ar. É melhor não colocar variedades de flores, para não causar alergias. Crianças a partir dos três anos de idade podem ser incutidas no amor pela natureza e aprender a cuidar da planta.Portanto, é bom colocar flores no quarto, o que será interessante para a criança observar.
Plantas adequadas para o viveiro:
- não tóxico;
- de fácil manutenção;
- liberando oxigênio à noite;
- purificar o ar.
Flores com aroma forte não devem ser guardadas no quarto onde a criança dorme. O cheiro doce vai irritar seu bebê. As crianças em idade escolar podem ser confiáveis para cuidar dos cactos. Se a criança se esquecer de regá-las, as plantas não desaparecerão. Algumas espécies florescem lindamente, e a coleção de cactos em miniatura de várias formas lembra uma paisagem espacial.
Descrição e características das melhores plantas
Espécies decíduas que emitem oxigênio, despretensiosas e de aparência interessante são adequadas para um berçário.
Aspidiastra
Uma planta de lírio com folhas grandes e longas é adequada para cultivadores iniciantes. A flor adora sombra, por isso criará raízes bem em um cômodo do lado norte da casa. As flores Aspidiaster são discretas, mas atraem a atenção com uma vegetação luxuriante. Diferentes variedades têm folhas listradas e variegadas. A flor não precisa ser replantada. Dá muitas saídas em uma panela pequena.
Gerânio
A planta repele os insetos com o cheiro das folhas, purifica o ar, decora o ambiente com flores brilhantes. Os fitoncidas secretados combatem micróbios. Mas o gerânio pode causar alergias, por isso não deve ser colocado próximo ao berço.

hibisco
Várias variedades florescem flores lisas e duplas de tons de rosa, amarelo e vermelho. Seu cheiro é quase imperceptível. A planta cresce até 2 metros de altura e floresce quase continuamente. Os botões caem em um dia. O hibisco deve ser podado para evitar o crescimento vigoroso. Eles são propagados por estacas que podem ser plantadas diretamente no solo.
Hippeastrum
O híbrido Hypeastrum é cultivado em condições ambientais. Flores perenes bulbosas com guarda-chuvas. A planta deve ser regada moderadamente diariamente no verão e reduzida no outono, quando começa o período de dormência. Será interessante para as crianças observar o ciclo de desenvolvimento do bulbo. Hippeastrum melhora o sono e regula o sistema nervoso em caso de hiperatividade.
ervas aromáticas
Cultivar especiarias a partir de sementes é interessante e saudável. Manjericão, hortelã e agrião são boas escolhas para um jardim interior. As gramíneas crescem rapidamente e são fáceis de cuidar. O aroma de lavanda promove um sono reparador.
Kalanchoe
As variedades distinguem-se pela cor das flores. Seu cheiro é quase imperceptível. A planta adora luz, libera muito oxigênio, luta contra os agentes causadores de resfriados, por isso vale a pena colocá-la no viveiro.
café árabe
O cafeeiro cresce nos trópicos, floresce com flores brancas em forma de estrela e dá frutos com bagas vermelhas. No verão, precisa de rega e pulverização. Você tem que deixar o solo secar. No inverno, é menos regada. O café não deve ser colocado ao sol, senão as folhas ficarão amarelas. A planta é exigente em manutenção, cresce rapidamente em condições favoráveis, precisa ser transplantada todos os anos.

Louro
Um arbusto ornamental despretensioso afeta favoravelmente a atmosfera da sala. Floresce com flores em umbelas de cor branca ou amarela. Laurel tolera bem a luz e a sombra. Em condições internas, cresce até 2 metros. As folhas de louro são úteis para mastigar para resfriados, inflamações da boca, dores de garganta.
Limão
Folhas de limão, flores e frutas produzem óleos essenciais que matam os germes no ar. Se a criança costuma ficar resfriada, uma fruta cítrica deve ser colocada na sala. O limão é vendido em potes. Pode ser cultivada a partir de estacas ou sementes. As casas cultivam as variedades Pavlovsky e Genoa. A casta Lisboa cresce bem e frutifica à temperatura ambiente. Vista exótica - Mão de Buda. É uma variedade ornamental com frutos longos, de formato semelhante ao pimentão, mas apenas de cor amarela.
Murta
O arbusto prospera na luz e na sombra. É regada abundantemente no verão e moderadamente no inverno. Flor branca com flores amarelas. Myrtle limpa o espaço de substâncias nocivas. A flor ajuda as crianças em idade escolar a superar o cansaço mental, a ansiedade e a insônia.
Samambaia
Algumas espécies de samambaias são consideradas inadequadas para armazenamento em uma sala devido à liberação de dióxido de carbono. A variedade Boston cresce rapidamente e não é tóxica. No quarto do aluno, a planta vai criar um ambiente propício ao estudo e ajudará a recuperar as forças.
clorofito com crista
Flor encaracolada com longas folhas verde-esbranquiçadas. Os vasos de clorofito podem ser colocados no parapeito da janela ou pendurados em um vaso. A planta melhora a qualidade do ar na sala. Absorve as toxinas da rua e libera oxigênio. A criança dormirá tranquilamente à noite se 3-4 flores forem colocadas no berçário. Uma flor despretensiosa tolera bem a falta de rega. Se alimentado e regado a tempo, o chlorophytum cresce rapidamente.

Crisântemo
Variedades em vasos purificam o ar e decoram o ambiente. A flor é considerada um talismã contra as influências negativas dos outros.
Usambar Violeta
A flor acalma o sistema nervoso.Se a criança está inquieta, hiperativa, não dorme bem e está ansiosa, você precisa colocar vários potes com diferentes variedades de violetas em seu quarto. As variedades em miniatura caberão compactamente no parapeito da janela e as variedades ampelosas ficarão bem em vasos pendurados.
Ficus
A variedade em forma de lira se distingue por suas folhas em forma de lira. No inverno, é regada uma vez por semana e no verão - em dias alternados. O ficus pertence às plantas que purificam o ar. Absorve impurezas nocivas, neutraliza formaldeído, benzeno.
Portanto, é necessário limpar o pó acumulado em suas folhas e borrifar.
ciclâmen
Uma planta tuberosa pode se libertar completamente de caules e folhas durante um período de dormência. É melhor regá-lo com água sedimentada, de nascente ou de chuva. Cyclamen ajuda a revelar talentos, aumenta a sociabilidade da criança. É útil colocá-lo em uma sala onde moram duas crianças, para que não briguem.
Sansevieria
Existem variedades de plantas verdes adequadas para o quarto de uma criança. As folhas da sansevieria cilíndrica são longas, como algas marinhas, e as folhas de três vias são ovais com listras amarelas ou reunidas em rosetas. A flor é fácil de cuidar, mas é preciso limpá-la todos os dias. Sansevieria filtra o ar e a poeira se acumula nas folhas.
São Paulo
A flor é macia e agradável ao toque. Folhas com vilosidades parecem veludo. A planta, segura para as crianças, vai decorar o ambiente com flores de tons delicados. Violetas roxas escuras ou bordô com pontos amarelos nos núcleos parecem fabulosas contra um fundo de vegetação aveludada.

Cipreste
O arbusto lembra um cipreste ou uma árvore de Natal em miniatura. A planta purifica o ar graças aos fitoncidas secretados, suga a poeira. Filtro natural, cipreste, deve ser limpo - borrifado com água.
Begônia
Folhas de begônia esculpidas lembram folhas de bordo, elas se distinguem por uma cor verde brilhante. A planta também atua como um filtro de ar. Uma flor que ama a luz precisa ser regada a tempo, mas não gosta de borrifar. Os cabelos nas hastes são ásperos apenas do lado de fora. A borda macia não machucará a criança.
Schlumberger
As flores do cacto decorativo, semelhantes a estrelas, florescem no início do inverno. Durante a floração, a planta não deve ser perturbada, caso contrário os botões podem cair. A Schlumberger também deixa cair flores com rega insuficiente, se estiver em um rascunho. Um cacto da floresta nativo do Brasil cresce na sombra. Deve ser coberto com uma cortina do sol forte.
Tradescantia
Folhas verde-esbranquiçadas com um tom roxo são coletadas em rosetas. A planta fica linda em um vaso suspenso.
Uma flor despretensiosa cresce em galhos longos, então você precisa pendurá-la mais alto ou colocá-la em um armário.
peperômia
A flor é colocada no quarto da criança se ela estiver doente com frequência. A planta destrói os germes e melhora o ar. Fica mais fácil respirar na sala. Peperomia é despretensiosa, amante do sol, dissolve inflorescências brancas e floresce com frequência.
Spathiphyllum
A flor da felicidade purifica e hidrata o ar, dá oxigênio à noite. Entre caules e folhagens de crescimento denso, produz flores brancas e triangulares com um núcleo em forma de bola que não cheiram. A planta deve ser colocada na sombra e regada diariamente.

Fittonia
Diferentes variedades de fittonia incomum têm folhas vermelhas, amarelas, rosa e roxas.A flor é atóxica, fácil de cuidar e vai decorar o quarto da menina.
Roxo
Entre as muitas variedades, você pode escolher o tom de flor mais atraente. Uma planta de interior tradicional não requer condições especiais de crescimento, pelo que a criança pode lidar facilmente com o crescimento.
O que não vale a pena crescer
Algumas flores de interior que atraem jardineiros adultos com aparência exótica são perigosas para crianças pequenas. Uma criança pode ser envenenada ou tornar-se alérgica se comer uma folha, inalar o pólen de uma planta tropical. Os óleos essenciais liberados na natureza repelem os insetos, e o berçário será preenchido com uma atmosfera inquietante. Grandes palmeiras altas podem criar sombras intimidantes à noite.
Tóxico
Nos caules de algumas plantas, uma seiva venenosa escorre, causando intoxicação alimentar e queimaduras na pele. Uma substância venenosa também aparece na superfície das folhas. Os venenos incluem:
- Euphorbia;
- dieffenbachia;
- monstro;
- oleandro.
A beladona, a palmeira de Madagascar, produz bagas venenosas que se parecem com pequenos tomates. É melhor não colocar flores com frutas no berçário, porque a criança vai querer experimentar. As folhas de alocasia contêm alcalóides, ácido cianídrico. A poinsétia e o cróton pertencem à família das eufórbias. Seu suco de leite irrita a pele.
Traumático
Espinhos e espinhos são perigosos para crianças em idade pré-escolar. É melhor adiar o conhecimento de cactos e suculentas. Folhas duras com bordas afiadas, como grandes variedades de sansevieria, também são traumáticas para as crianças.Portanto, você deve escolher espécies subdimensionadas com pequenas rosetas.

induzir medo
Plantas com densa folhagem verde escura assustam as crianças. Um orvalho com folhas irregulares parecerá assustador. A flor exótica come insetos. Philodendron, scindapsus, dracaena, palmeiras parecem grandes para uma criança e parecem monstros observando de um canto escuro.
Alérgenos
Nem todas as plantas com flores e crianças causam irritação das membranas mucosas. Mas até 2-3 anos, é melhor não testar a imunidade de crianças imaturas quanto à resistência. Os alérgenos incluem azaleia, pelargonium, hortênsia.
Se a criança não for alérgica, eles podem crescer porque geralmente são benéficos para o meio ambiente e para a saúde.
Orquídeas, lírios, gardênias não são adequados para um viveiro devido ao seu forte cheiro e alergenicidade. O cheiro se concentra no ar, causando dores de cabeça e distúrbios do sono.
Dicas e truques adicionais
Como ensinar as crianças a cuidar das plantas e organizar o espaço do quarto:
- apresente a flor como uma nova amiga e ofereça-se para lhe dar um nome;
- o pote pode ser feito de garrafa plástica, pote de iogurte e decorado com as próprias mãos;
- para economizar espaço, pendure flores em diferentes alturas, coloque-as em armários e prateleiras, use truques;
- se você organizar um local para um jardim doméstico ao lado de uma mesa, a luz de um candeeiro de mesa à noite iluminará adicionalmente as plantas que amam a luz;
- árvores e arbustos altos serão fáceis de mover durante a colheita se colocados em plataformas com rodas.
Com a ajuda de flores de interior no viveiro, pode criar um recanto de vida selvagem, colocar um aquário, uma gaiola com um hamster ou um papagaio ao lado.


