Regras e métodos de bricolage para eliminar o rangido do parquet
O parquet range sob a influência de vários fatores. Condições de operação incorretas, violação da tecnologia de instalação e uso de madeira de baixa qualidade podem levar a isso. Para evitar tais problemas, vale a pena manter adequadamente o revestimento do piso. Se aparecerem sons desagradáveis, antes de mais nada é necessário estabelecer suas causas.
Contente
- 1 As principais razões para o aparecimento de um rangido
- 2 Como você pode resolver o problema sozinho
- 2.1 desmontagem
- 2.2 Eliminação de buracos e rachaduras
- 2.3 Reparação da base
- 2.4 Método de recheio de cunha
- 2.5 Preenchendo com cola
- 2.6 argamassa de cimento
- 2.7 Seringa
- 2.8 Despeje a espuma de poliuretano
- 2.9 Aplicação de âncoras metálicas
- 2.10 Eixo com parafusos autorroscantes
- 2.11 Encolhimento do parquet
- 2.12 Formação de juntas de dilatação
- 3 Quando é melhor entrar em contato com um especialista
- 4 Regras de manutenção e operação
- 5 Dicas e truques adicionais
As principais razões para o aparecimento de um rangido
O aparecimento de um guincho pode estar associado à influência de vários fatores. Para lidar com o problema, é importante estabelecer as razões de sua ocorrência.
Dessecação
A secagem da madeira é causada por uma mudança nos indicadores de umidade e temperatura na sala.Isso geralmente ocorre devido à falta de umidade.
tábuas divididas
As pranchas podem rachar ao usar madeira de baixa qualidade. A operação inadequada também se torna a causa de problemas.
Cumeeira ou sulco quebrado
A ruptura da saliência ou sulco é possível devido à instalação inadequada do piso.
Fixadores soltos
Esse problema é causado pelo aumento das cargas no piso. Como resultado, os fixadores são afrouxados.
Pregos e parafusos saindo de seus ninhos
Se os fixadores não tiverem sido apertados o suficiente, eles podem sair dos slots.
Movimento de pontas de tábuas e toras
O caso mais difícil é a colocação de parquet em um piso de tábuas. Como resultado, as pontas e toras das tábuas se movem e rangem.
Sem espaço perto das paredes
Alterar as configurações de umidade faz com que as placas aumentem ou diminuam de tamanho. Se não houver espaço para expansão, eles esfregam e rangem. Portanto, ao colocar o piso, os especialistas deixam um espaço entre o parquet e a parede.

Erros ao instalar parquet
Os ruídos são frequentemente causados pela colocação de pranchas de parquet em pisos irregulares. Neste caso, o revestimento deve ser refeito.
Características da madeira
A fissuração deve-se às características da madeira. Isso geralmente acontece quando são usados painéis muito finos.
Como você pode resolver o problema sozinho
Para resolver o problema dos guinchos, é preciso identificar os locais mais vulneráveis. Recomenda-se marcá-los com antecedência.
desmontagem
A forma mais radical de combater o rangido é considerada uma mudança completa do estofamento. Para fazer isso, vale a pena desmontar as tiras. Em seguida, recomenda-se preparar a base e dobrar o parquet. Finalmente, a superfície é lixada e envernizada.Este método é usado ao deixar várias matrizes.
O procedimento é considerado muito caro. Se o parquet ranger em uma área, o problema pode ser eliminado com métodos menos drásticos.
Eliminação de buracos e rachaduras
É possível lidar com rachaduras sem remover o revestimento. Este problema é geralmente causado por altas temperaturas e também por forte secura do ar na sala. Se madeira bruta foi usada durante a instalação, ela pode secar com o tempo. Em tal situação, vale a pena usar uma massa. Recomenda-se selar as rachaduras durante o procedimento. Para isso, vale a pena escolher uma substância que combine com a tonalidade do parquete.
Recomenda-se tapar buracos. Deve ser feito em uma camada grossa. Aplique uma camada de madeira por cima.
Para trabalhos de renovação, a cola de caseína é adequada. Recomenda-se misturá-lo com serragem. Em seguida, o parquet deve ser cuidadosamente lixado e aberto com verniz especial. Se as lacunas forem muito grandes, a massa não ajudará. A substância se espalhará de qualquer maneira. Em tal situação, o conselho é substituído. Para fazer isso, basta selecionar um elemento do mesmo tamanho e tonalidade. Então vale a pena fazer o seguinte:
- Divida a área danificada em vários fragmentos. Isso pode ser feito com um cinzel ou cinzel. Remova os itens recebidos. Começando do meio, livre-se da cola.
- A cavidade que se formou após a retirada da placa deve ser bem limpa. Recomenda-se nivelar a base.
- Obtenha uma nova placa. Recomenda-se cortar o pente dele. Neste caso, a área cortada deve ser cuidadosamente lixada com uma plaina. Se necessário, é permitido cortar bordas e ranhuras em placas adjacentes.
- Se você precisar trocar várias placas localizadas nas proximidades, primeiro elas serão fixadas umas às outras. Assim, vale a pena obter um único todo. Antes da instalação, você precisa se certificar de que as placas correspondem à área antiga.
- Despeje mástique betuminoso no buraco. É aquecido a 150-170 graus. Também é permitido o uso de outra cola permitida para esse trabalho. Coloque uma placa de parquet sobre ela. Limpe a cola ou selante da superfície. Bata no tabuleiro com um objeto pesado.
- Depois que a cola estiver completamente seca, a área reparada deve ser lixada. Em seguida, recomenda-se limpá-lo do pó e abri-lo com verniz.

Reparação da base
Para eliminar problemas, você pode colocar compensado de 12 mm na base. É colocado na direção da colocação das placas. É importante manter o ângulo necessário. Este método não ajudará você a esquecer o guincho para sempre, mas terá efeito por um tempo.
Para lidar com sons desagradáveis, há algum tipo de fundamento a ser considerado. Se o parquet for colocado sobre mástique betuminoso, vale a pena levar um secador de cabelo para construção e aquecer o parquet. Como resultado, o betume derreterá. Em seguida, as matrizes devem ser pressionadas com firmeza e deixadas secar.
Método de recheio de cunha
O rangido é causado por fixação insuficiente das tábuas às vigas ou por insetos. Para evitar esse problema, é recomendável colocar calços entre a prancha e a viga. Se a parte inferior do piso for inacessível, as tábuas devem ser fixadas acima das toras. Se os sons causarem atrito, as cunhas devem ser cravadas na folga. Eles são colocados em intervalos de 15 a 20 centímetros.Vale a pena verificar se as cunhas não se projetam acima do piso. Também é aceitável usar um método mais simples e acessível. Para fazer isso, é recomendável derramar talco nas lacunas entre as placas. O pó de grafite também é adequado para isso.
Preenchendo com cola
Para eliminar um rangido desagradável, é permitido o uso de cola especial. Primeiro você precisa preparar tudo o que precisa. Para o procedimento, você precisará de uma broca com uma broca de 2 mm. Também vale a pena preparar uma seringa, lápis, fita adesiva. Você não pode prescindir de cola de poliuretano e buchas.
Para começar, vale marcar pontos no centro das áreas danificadas. A distância entre eles deve ser de 15 centímetros. Prenda a fita por cima. Faça furos nas placas nas áreas marcadas. Seu diâmetro deve ser de 2 milímetros. Despeje a cola nas áreas resultantes com uma seringa.
Deixe a composição por cerca de 1 hora. Durante esse tempo, a cola secará. Depois disso, recomenda-se remover a fita adesiva, e os vestígios da substância podem ser removidos com um solvente. Em seguida, pressione as placas com uma carga pesada. Por algum tempo, foi proibido andar neste site. Recomenda-se escolher lápis de cera que combinem com a cor do parquet. Após 24 horas após a conclusão do reparo, os orifícios devem ser preenchidos com cera. Finalmente, o piso é polido. É permitido fazer isso com um pano.

argamassa de cimento
Primeiro você precisa fazer um buraco no chão. Seu diâmetro não deve exceder 2 centímetros. Recomenda-se despejar uma argamassa de cimento no interior. O betume aquecido também é adequado para esta finalidade.A prancha deve ser sustentada por essa substância, que causa o rangido. Conecte a tampa e pinte. Isso ajudará a evitar que marcas apareçam.
Para aumentar a eficácia do método, recomenda-se fazer um furo contra o lag. Uma solução de cimento deve ser derramada nele. Após 24 horas, um alfinete de madeira deve ser inserido no orifício resultante. Sua borda deve atingir a laje do piso. Recomenda-se remover o resíduo para que o material fique nivelado com o parquet. Em seguida, limpe o revestimento, use massa e composto de coloração.
Buracos menores são permitidos. Em tal situação, o parafuso e a cavilha são substituídos por pregos líquidos. Recomenda-se colar as placas na base e preencher os orifícios. Para isso, é utilizada uma substância que imita uma árvore.
Seringa
Para este método, vale a pena usar um lubrificante. Deve ser cera e conter um solvente. A substância preparada é introduzida sob o parquet através de orifícios microscópicos. Isso é feito por ducha. Também é permitido o uso de lubrificante à base de água. É pressurizado no espaço sob o forro.
Despeje a espuma de poliuretano
Via de regra, a altura da área sob o piso é de 9 centímetros. Para evitar rachaduras no piso, é permitido preencher esta área com espuma de poliuretano. À medida que se expande, endurece o revestimento do piso. Deve-se ter em mente que este método tem uma desvantagem. Durante a operação, a substância é gradualmente destruída. Isso faz com que o guincho volte. Portanto, a técnica é considerada cara e pouco eficaz.
Aplicação de âncoras metálicas
Se uma laje de concreto for considerada a base do parquet, é permitido o uso de âncoras. Recomenda-se montá-los exclusivamente à mão.Para fazer isso, você precisa fazer um buraco, colocar uma casca de metal e colocar um grampo de cabelo. Este método é muito eficaz, mas associado a custos significativos.

Eixo com parafusos autorroscantes
Se ocorrer um rangido na área de junção da placa de parquet e do tronco, vale a pena fazer um pino com parafusos auto-roscantes. Deve-se garantir que não haja comunicação sob o piso. Para o procedimento, é necessário fazer um furo nas toras de um determinado lado com uma furadeira. Um prego ou parafuso de tamanho adequado deve ser inserido nele. O chapéu deve ficar completamente submerso na prancha.
Encolhimento do parquet
É uma maneira difícil, mas acessível. Consiste em avaliar o estado da mudança por análise sintática. Os defeitos detectados devem ser corrigidos e as fitas danificadas devem ser substituídas. Recomenda-se substituir todos os pregos por parafusos autorroscantes que irão apertar a tampa.
Após a fixação do parquet, as áreas de massa devem ser lixadas e envernizadas. Também é permitido o uso de cera da tonalidade apropriada.
Formação de juntas de dilatação
Ao colocar o revestimento, recomenda-se fazer uma junta de dilatação de pelo menos 10-15 milímetros. Se essa recomendação for violada, as barras se expandem e pressionam umas contra as outras. O resultado são sons desagradáveis.Para resolver o problema, é necessário remover o rodapé, cortar a borda da lamela - cerca de 10 milímetros. Se houver áreas inchadas com mechas afetadas, elas devem ser substituídas. É permitido passar por cima do chão e adicionar fixadores.
Quando é melhor entrar em contato com um especialista
Se o parquet do apartamento estiver danificado e for identificado um problema grave, não será possível prescindir da ajuda de especialistas. Não é recomendado martelar cunhas por conta própria ou realizar outros trabalhos complexos na ausência das habilidades apropriadas.
Regras de manutenção e operação
Para evitar problemas desagradáveis, o parquet deve ser mantido adequadamente:
- Mantém o clima interior. Isso ajudará a evitar que as placas inchem ou sequem.
- Na estação fria, forneça um sistema de aquecimento completo.
- Lixe periodicamente o revestimento do piso e abra-o com verniz.
- Evite derramar líquidos no chão. Se isso acontecer, você deve remover a água com um pano seco.
Dicas e truques adicionais
Para evitar o aparecimento de um guincho, você deve seguir estas regras:
- cumprir as regras de instalação;
- nivelar os pisos antes de colocar o parquet;
- usar materiais de qualidade;
- aplique adesivo e suporte de acordo com os requisitos regulamentares;
- fazer buracos nas paredes.
O rangido do parquet é considerado um problema bastante comum que causa sérios desconfortos. Para lidar com sons desagradáveis e evitar danos ao chão, você precisa tomar medidas oportunas. Em situações difíceis, não será possível prescindir da ajuda de um mestre.


