Instruções passo a passo sobre como substituir o cilindro da fechadura da porta com as próprias mãos
Cada apartamento tem uma porta de entrada que pode ser trancada. Com o tempo, as fechaduras das portas param de funcionar normalmente e é necessário repará-las, para reparar a estrutura da fechadura, será necessário desmontar seu miolo. Antes disso, você deve se familiarizar com as recomendações para substituir o cilindro da fechadura da porta.
Como estimar o grau de desgaste
Antes de substituir uma trava de ferro, você precisa descobrir como avaliar seu nível de desgaste. Determinar que a fechadura precisa ser substituída não é fácil. No entanto, vários fatores indicam a necessidade de substituir a fechadura antiga por uma nova.
Os especialistas aconselham a realização de reparos se a chave der errado e começar a travar ao tentar abrir ou fechar a porta. Se for difícil girar as chaves, os cilindros da fechadura são substituídos imediatamente. Se isso não for feito a tempo, a porta do apartamento para de fechar.
Como escolher a larva certa
Antes de realizar o trabalho, é necessário selecionar uma larva adequada para a porta. Para escolher o design certo, preste atenção a vários fatores.
Comprimento
O principal parâmetro ao qual é dada atenção especial são as dimensões da estrutura. Isso leva em consideração não apenas seu comprimento, mas também seu diâmetro. A maioria dos modelos vendidos nas lojas variam em tamanho. Encontrar o buraco da fechadura certo não é fácil. Antes de comprar, você precisa medir de forma independente o comprimento e a largura do conector no qual a trava foi instalada.
Alguns especialistas aconselham levar uma larva velha à loja para comprar uma nova do mesmo tamanho.
Localização do orifício de montagem
Outro fator a considerar ao comprar um novo núcleo de chave é o tamanho e a localização do orifício para o parafuso de montagem. Para determinar o local ideal para os prendedores, meça a distância do orifício até a frente da estrutura da fechadura. Deve ser o mesmo que o antigo kernel.
Mesmo pequenas diferenças de localização complicarão a instalação posterior da estrutura na abertura da porta sob a fechadura. No entanto, se o buraco estiver 3-4 milímetros mais longe, não há nada de errado nisso. Nesse caso, a fechadura parecerá um pouco mais pela porta.
Recomendações para a escolha do material
Vários materiais são utilizados na fabricação de larvas de fechadura. Na maioria das vezes, eles são feitos dos seguintes materiais:
- Aço. Os produtos siderúrgicos são considerados da mais alta qualidade, pois não se deterioram por muito tempo. Entre as vantagens das estruturas de aço estão a resistência ao desenvolvimento da corrosão, bem como a resistência a danos mecânicos. Além disso, as fechaduras de aço podem suportar altas temperaturas. Entre as desvantagens do núcleo do soquete de aço, destaca-se o alto custo.
- Metal macio.Estes materiais incluem latão, zinco e alumínio. Os produtos feitos de metais macios são menos confiáveis e às vezes quebram com mais frequência do que as fechaduras de aço.

Diagrama de procedimento padrão
Antes de trocar o núcleo, certifique-se de estudar os recursos do procedimento.
Para fechaduras de cilindro de encaixe
Existem dois tipos de fechaduras de encaixe nas quais você precisa trocar a larva.
Com alças
Se você precisar substituir o núcleo de uma fechadura por alças acolchoadas, primeiro precisará se livrar dos fechos. Isso é feito para permitir o acesso ao cilindro da fechadura. Em seguida, os parafusos de fixação instalados no interior são desaparafusados e a estrutura é removida. Depois de remover a fechadura antiga, um novo núcleo é instalado no local vago. Deve ser instalado de forma que o parafuso de fixação caia na cavidade de fixação da fechadura. Ao mesmo tempo, deve bater perfeitamente, sem distorções.
Sem alças
Algumas fechaduras não estão equipadas com alças adicionais. É muito mais conveniente trabalhar com eles, porque você não perde tempo removendo os revestimentos. Você pode desparafusar imediatamente a larva e retirá-la do buraco da fechadura dentro da porta.
A nova larva é colocada no lugar da antiga, após o que o parafuso de fixação é fixado. É bem aparafusado para que a estrutura não fique pendurada durante a utilização. Depois de instalar o kernel, eles verificam a funcionalidade do bloqueio. A chave deve virar à direita e à esquerda sem dificuldade.
Para faturas
Algumas portas não usam um encaixe, mas dispositivos suspensos. Para trocá-los, primeiro desaperte os quatro parafusos de fixação.Em seguida, é retirada a tampa traseira, que é fixada na superfície da porta com três parafusos. Em seguida, desaparafusam-se os parafusos responsáveis pela fixação da larva.

Quando são desaparafusados, o núcleo é cuidadosamente removido da estrutura da fechadura. Em seu lugar, é instalada uma nova peça, que é aparafusada e coberta com uma tampa. Após a montagem da estrutura, verifique seu desempenho.
Com chave cruzada
Os modelos cruciformes são usados com menos frequência do que outros, pois quebram rapidamente. A substituição de seu núcleo é realizada em várias etapas sucessivas:
- Remoção das tiras de bloqueio. Para fazer isso, desaparafuse os parafusos de fixação na parte traseira.
- Remoção da tampa da caixa. Para se livrar dele, gire os parafusos na parte externa do mecanismo.
- Extração da larva. Existem parafusos sob a tampa do gabinete que prendem o núcleo da chave.
A instalação de uma nova peça é feita de cabeça para baixo.
Substituição faça você mesmo com a fechadura
A maneira mais fácil é substituir completamente a fechadura, pois não é necessário desmontá-la. Primeiro você precisa remover as maçanetas das portas, que são presas umas às outras com um contrapino. Fixam-se à porta com parafusos de fixação que se desparafusam com uma chave Allen. Em seguida, os parafusos são torcidos a partir da extremidade da fechadura, com a qual é aparafusada na superfície da porta. Você pode desparafusá-los com uma chave de fenda ou uma chave de fenda simples.
A caixa desaparafusada é removida do soquete, após o que uma nova fechadura é instalada em seu lugar e as maçanetas são aparafusadas.
Situações anormais e erros comuns
Ao substituir o núcleo da chave, as pessoas podem encontrar situações anormais.

Ferva o parafuso de fixação
Proprietários de casas particulares, cuja porta da frente dá para a rua, muitas vezes se deparam com a fervura do parafuso de fixação.Este problema surge devido à entrada de água no castelo. Para desparafusar esse fixador, você precisará pré-tratá-lo com terebintina ou querosene. A fechadura é preenchida com líquido e deixada por uma hora e meia. Então você pode tentar desparafusar o parafuso. Se isso não ajudar, é derramado com ácido sulfúrico misturado com zinco.
Você também pode usar soluções usadas para remover a corrosão.
Chave quebrada na fechadura
Se a chave quebrar dentro do buraco da fechadura, não será fácil abrir a porta. Quando a parte quebrada da chave se destaca, ela pode ser agarrada com um alicate e puxada para fora. Porém, às vezes a chave quebra por dentro e não é possível retirá-la com o alicate. Nesse caso, você terá que desparafusar completamente a trava e substituí-la por uma nova.
Dicas úteis
Existem várias recomendações que ajudarão a consertar uma fechadura quebrada ou substituir o núcleo de metal por um novo:
- antes de substituir a larva, é necessário selecionar uma nova peça adequada;
- ao instalar o kernel, você deve ter muito cuidado para não danificá-lo;
- após a instalação, certifique-se de verificar a funcionalidade da fechadura.
Conclusão
Mais cedo ou mais tarde, as pessoas terão que trocar a larva de bloqueio por uma nova. Porém, antes disso é preciso se familiarizar com as características de avaliação do desgaste do núcleo, com as nuances da escolha de uma nova peça, bem como com as recomendações para troca da fechadura.


