Idéias de design de cozinha para a cor vermelha, combinações de cores bem-sucedidas e exemplos de soluções prontas

O design da cozinha em vermelho é usado com menos frequência do que outras opções de design. No entanto, com a escolha certa de tons e móveis, esse estilo ajudará a criar uma sala original e agradável de se estar. Mas, ao escolher o vermelho como cor dominante, é importante seguir algumas regras. Em particular, é impossível que esta sombra preencha todo o espaço da cozinha.

Características distintivas do design da cozinha em tons de vermelho

A cor vermelha tem um efeito poderoso sobre o sistema nervoso. Nesse sentido, recomenda-se o uso da tonalidade na dosagem. Ou seja, se a cozinha for pequena, nessa cor você pode pintar partes individuais da sala, criando detalhes brilhantes. Em salas compactas, recomenda-se colocar vermelho:

  • cortinas;
  • contadores;
  • cadeiras;
  • piso ou teto;
  • detalhes interiores individuais.

Não é recomendado pintar completamente de vermelho, e cozinhas grandes também não são recomendadas.Essa cor deve ser "diluída" com outras tonalidades (não necessariamente claras).

A abundância de vermelho não é recomendada para pessoas:

  • com doença cardíaca;
  • propenso ao desânimo, melancolia;
  • propenso a transtornos mentais;
  • com diminuição do apetite.

cozinha vermelha

Os designers recomendam o uso dessa sombra ao decorar cozinhas localizadas no lado norte ou em casas com janelas sombreadas. Nesses casos, a cor vermelha cria uma atmosfera de conforto e aconchego. Entre as vantagens das cozinhas projetadas neste estilo, os designers destacam o seguinte:

  • o vermelho permite experimentar o estilo da sala e aplicar soluções não padronizadas;
  • uma cozinha vermelha estimula o sistema nervoso, fazendo com que os moradores acordem mais rapidamente pela manhã;
  • tons claros podem aumentar a pressão arterial, por isso essa cor é recomendada para pessoas com pressão baixa.

cozinha vermelha

Ao escolher uma opção de design de sala, lembre-se da seguinte regra: quanto menos vermelho, melhor. Também deve-se ter em mente que existem mais de dez opções para esta cor. O vermelho é convencionalmente subdividido em tons "frios" e "quentes". Os primeiros são utilizados em quartos voltados para o lado norte, os últimos - para o sul. Para lembrar a separação dos tons de vermelho, pode-se usar a seguinte regra: cores vivas (romã, cenoura) são "quentes", saturadas (bordô, roxo) - para "frio".

Com que cores combina bem

Como já foi dito, o vermelho deve ser "diluído" com outras tonalidades. Ao escolher uma opção adequada para decorar uma sala, é necessário levar em consideração a compatibilidade de cores.

cozinha vermelha

branco

Branco e vermelho são uma combinação versátil de tonalidades que podem iluminar qualquer ambiente, inclusive a cozinha. Na primeira cor, a parte superior da sala é decorada de forma tradicional, na segunda - a parte inferior. Essa opção é considerada ideal, pois a cor rica, que fica constantemente na altura dos olhos, causa irritação com o tempo. No entanto, outras variações são possíveis.

Para tal cozinha, recomenda-se escolher bancadas em outras cores. Graças a isso, este detalhe interior não se fundirá com as frentes do capacete.

cozinha vermelha

Cinza

O cinza neutro nivela, “equilibra” o vermelho brilhante. Essa combinação é frequentemente escolhida para cozinhas de alta tecnologia. O cinza vai bem com eletrodomésticos que “combinam” com o conjunto de móveis. Basicamente, essa cor é usada para decorar paredes, mesas e balcões, mas outras opções são possíveis.

O cinza neutro nivela, “equilibra” o vermelho brilhante

Preto

A combinação de vermelho e preto é considerada clássica. Ao decorar uma cozinha, recomenda-se o uso de tons ricos (profundos). Mas esse estilo cria uma atmosfera deprimente, então essa combinação não pode ser usada em cozinhas compactas. Além disso, a combinação de preto e vermelho deve ser “diluída” com detalhes em branco, escolhendo cores pastel para decorar paredes e tetos.

cozinha vermelha e preta

Bege

A combinação de bege e vermelho é rara. A primeira tonalidade é usada para decorar paredes, pisos e tetos. E o vermelho em tal interior é escolhido para finalizar o conjunto da cozinha. Essa combinação fica ótima em quartos compactos e espaçosos.

bela cozinha

Azul

Apesar de vermelho e azul combinarem bem, essa opção para decorar interiores é rara. Esta combinação de tons é adequada para cozinhas de pessoas solteiras.Isso se deve ao fato de a combinação de vermelho e azul estar associada ao herói dos quadrinhos - Superman.

bela cozinha

Recursos de escolha

É necessário selecionar móveis, cortinas e materiais para o acabamento da sala, levando em consideração as dimensões da cozinha. Em salas compactas, recomenda-se o uso de vermelho "dosado". No entanto, mesmo em salas grandes, essa sombra não deve ser usada em excesso.

Mobília

Recomenda-se escolher um conjunto vermelho para a cozinha, tendo em conta as seguintes regras:

  • o conjunto de cozinha deve ser de MDF;
  • a fachada dos armários deve ser folheada ou plástica;
  • para tal fone de ouvido, superfícies foscas e brilhantes são adequadas;
  • nas cozinhas, um conjunto vermelho com frentes curvas faz bem à figura.

belos móveis

Recomenda-se combinar esta opção de design para um conjunto de cozinha com bancadas claras ou escuras. E para quartos compactos, o acabamento vermelho é adequado, o que tornará os móveis únicos e criará detalhes visuais. Para dar expressividade ao ambiente, você pode usar mesas e cadeiras pintadas nessa cor. O mobiliário vermelho também é usado para destacar a sala de jantar nos quartos que são decorados em um estilo diferente.

Papel de parede

Você não pode colar nas paredes com papel de parede vermelho brilhante. É impossível ficar muito tempo em uma cozinha decorada nesse estilo. Papel de parede, "diluído" com tons claros (principalmente branco), parece bom.

Cortinas

Cortinas vermelhas são adequadas para cozinhas voltadas para o norte. Para quartos, recomenda-se a compra de cortinas feitas de material denso que não desbota sob a influência da luz solar.

estilo lindo

Nas cozinhas, você não deve usar tons ricos de cortinas.Essas cores reduzem visualmente o tamanho da sala. Cortinas vermelhas são mais comumente usadas em cozinhas de baixo. Nesse caso, as cortinas não só não interferem na luz natural, mas também escondem o espaço interno de olhares indiscretos.

Lustre

Um lustre vermelho é um elemento decorativo brilhante que enfatiza a atenção e enfatiza o estilo geral da sala.

Recomenda-se pendurar uma luminária pintada neste tom diretamente acima da área de jantar, separando assim esta parte do restante da sala.

Características interiores elegantes

As características elegantes do interior impõem certas restrições às combinações de cores. Essa circunstância deve ser levada em consideração na escolha de materiais de acabamento e móveis.

cozinha da moda

Minimalismo

O estilo minimalista prevê uma combinação de tons de branco, cinza, bege e preto. Outros tons geralmente não são usados ​​neste caso. No entanto, a cozinha vermelha, decorada em estilo minimalista, permite criar uma sala memorável e luminosa. Mas, como em outros casos, essa cor é usada na dosagem.

estilo minimalista

Tecnologia avançada

O estilo de alta tecnologia envolve o uso de tons neutros "frios". As cozinhas com este design são dominadas pelos tons de branco, escuro, cinza e preto. O vermelho é usado em um estilo de alta tecnologia para criar detalhes.

estilo de alta tecnologia

Sótão

Nos quartos em estilo loft, uma variedade de tons acromáticos é usada em combinação com soluções não padronizadas para quartos clássicos. Isso inclui alvenaria que adorna apenas parte da parede ou tubos de metal que aparecem através da ferrugem.Nessas cozinhas, o vermelho é usado para destacar elementos individuais, e não como cor principal. Em particular, pode ser 1-2 prateleiras, eletrodomésticos ou outros.

estilo loft

Provença

O estilo provençal envolve o uso ativo de azeitona ou outros tons claros de verde. Essas cores combinam bem com tons pastéis. Nesse caso, o vermelho complementa o design geral da sala. É proibido o uso excessivo de tal sombra em uma cozinha de estilo provençal.

Nesse caso, o vermelho complementa o design geral da sala.

Mediterrâneo

Os quartos em estilo mediterrâneo combinam cores claras, incluindo vários tons de azul. Em cozinhas com esse design, muitas vezes é instalado um conjunto e outros móveis de madeira. Para colorir este último, você pode usar tons de vermelho "quentes" (mais próximos da paleta marrom).

estilo mediterrâneo

Rústico

O estilo rústico combina uma abundância de madeira e paredes, com acabamento em pedra (tijolo) ou pintadas com tinta em um dos tons de marrom. O vermelho é raro em uma cozinha com este design.

estilo sertanejo

chique

Shabby chic é um estilo não padronizado de design de interiores, no qual existem elementos de decoração e móveis com um certo toque de descaso e desgaste. Mas, ao mesmo tempo, a base do interior é feita de elementos clássicos. O estilo chique gasto envolve o uso de móveis vintage ou envelhecidos artificialmente. O vermelho em uma cozinha com esse design é usado como um dos elementos do design geral. Esta cor não desempenha um papel dominante.

Look chique

Exemplos de soluções de design prontas para uso

O vermelho é usado com extremo cuidado na decoração de interiores (incluindo a cozinha). Portanto, antes de usar essa tonalidade no interior, é recomendável pesquisar soluções de design prontas que o ajudarão a escolher a melhor opção para o interior.

Uma combinação de paredes brancas e um capacete vermelho é considerada bem-sucedida. Para "diluir" tal design e colocar acentos, você pode colocar cadeiras pretas, uma mesa e eletrodomésticos. Tons "quentes" de vermelho combinam bem com o estilo rústico. Nesse caso, é recomendável revestir as paredes e o piso com madeira. E o uso de um abajur branco permite zonear a sala, o que é importante em salas pequenas.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha