Os benefícios do óleo de cominho preto e como e quanto você pode armazenar o produto
As sementes de cominho preto são conhecidas desde a antiguidade. Eles são usados como tempero para dar sabor e aroma especiais aos pratos. O óleo das sementes desta planta é procurado na culinária, para fins medicinais e em outros campos. O produto tem uma ampla gama de aplicações devido à sua rica composição e propriedades medicinais. Antes de usá-lo, é importante saber como armazenar adequadamente o óleo de cominho preto para que os elementos benéficos sejam preservados nele.
Propriedades úteis do óleo de cominho preto
É usado para fins medicinais e profiláticos. Sua composição é rica em substâncias úteis:
- Gorduras, aminoácidos - regulam o metabolismo do colesterol.
- O complexo vitamínico melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema nervoso, cardiovascular e imunológico.
- Substâncias inorgânicas normalizam o trabalho dos sistemas nervoso e endócrino. Melhora o funcionamento do sistema musculoesquelético.
- Os flavonóides promovem a regeneração celular, cicatrização rápida de feridas e fortalecem o sistema imunológico.
Possui propriedades antissépticas e analgésicas. É tomado em altas temperaturas como um agente antipirético, bem como um remédio eficaz para a inflamação. É prescrito para doenças do aparelho geniturinário, como laxante.
O consumo regular do produto melhora o funcionamento do cérebro e do sistema digestivo. Seus benefícios foram observados na prevenção do desenvolvimento de doenças do trato gastrointestinal.
Para doenças dos órgãos respiratórios, o óleo de cominho é usado como medicamento expectorante. Suas propriedades são eficazes para bronquite, resfriados, sinusite, pneumonia, asma brônquica. As mulheres tomam durante a amamentação. Lida com anormalidades menstruais, dor, processos inflamatórios no aparelho geniturinário. Homens são indicados para a prevenção de prostatite, infertilidade.
Condições ideais de armazenamento
O fabricante indica a data de validade do produto na embalagem. O conteúdo deve ser armazenado em temperatura ambiente de até +25 graus. O melhor local de armazenamento é uma sala escura com umidade relativa. Depois de abrir a embalagem, o óleo de cominho é armazenado em local fresco.
Se as condições de armazenamento não forem respeitadas, perde as suas propriedades medicinais. É aconselhável escolher um produto em um recipiente de vidro com tampa hermética. Recomenda-se não abrir a segunda tampa do recipiente, apenas fazer um furo nela. Isso protegerá o conteúdo do recipiente do excesso de entrada de ar e oxidação.

Condições e regras de armazenamento
O prazo de validade indicado na tampa ou rótulo do produto é de no mínimo três anos. É considerado fresco se o prazo de validade não ultrapassar seis meses a partir da data de produção. Agite o frasco com o conteúdo antes de usar, tome estritamente de acordo com as recomendações.
Antes da autópsia
À temperatura ambiente, não mais que +25 graus, o óleo de cominho pode ser armazenado por 3 anos sem perder sua qualidade original.O produto não é consumido após o prazo de validade. O recipiente com o conteúdo é armazenado em um local onde os raios do sol não caiam.
Após a autópsia
Após o uso, mantenha a embalagem aberta em local fresco e escuro. Uma maneira fácil de armazená-lo é na prateleira da geladeira, é importante comprar o óleo de alcaravia apenas em recipientes de vidro ou lata. Um produto em uma jarra de plástico de qualidade alimentar também mantém suas qualidades benéficas por muito tempo. Produto devidamente selecionado, apenas de um revendedor confiável - uma garantia de compra do produto original.
Para quem o produto é contraindicado?
É utilizada como terapia independente em diversas áreas. Para potencializar o efeito, combine com outros tipos de óleos. Apesar da impressionante lista de propriedades úteis, tem contra-indicações. Portanto, se disponível, você deve parar de usar óleo de cominho.

Lista de contra-indicações:
- intolerância individual aos componentes;
- tomar medicamentos que reduzem os níveis de glicose;
- crianças menores de 6 anos;
- pressão baixa;
- gravidez;
- gastrite aguda, formações ulcerativas;
- sangramento;
- diátese hemorrágica;
- doença hepática e renal grave;
- após transplante de órgãos.
Em casos raros, o uso de óleo de cominho não é recomendado para formações purulentas na pele, para feridas. Se ingerido, são possíveis manifestações de reações alérgicas na forma de tontura, náusea, vômito, inchaço da garganta, lábios, face. Não é recomendado ingerir o produto em sua forma pura. O consumo de óleo de cominho não é compatível com álcool.
Os especialistas recomendam a compra de óleo de cominho prensado a frio.A utilização dessa tecnologia na produção contribui para a máxima preservação dos nutrientes na composição.

