Regras para cultivar e cuidar da poinsétia em casa, como podar
Cuidar de Poisentia em casa interessa a muitas pessoas. Esta bela planta ornamental costuma ser chamada de estrela do Natal, porque floresce durante o feriado de ano novo... Para que a cultura mantenha suas propriedades decorativas o maior tempo possível, ela deve receber todo o cuidado. Deve incluir poda, rega e fertilização oportunas. A proteção das culturas contra doenças e pragas é de grande importância.
Descrição e características
Esta planta também é chamada de serralha mais bonita. Pertence à família Euphorbia. A flor cresce naturalmente no México e na América Central. Esta cultura pertence a arbustos perenes. Nos trópicos cresce até 4 metros.
Ao cultivar uma casa, a altura da poinsétia não excede 30-50 centímetros. A planta é caracterizada por folhas elípticas verde-escuras.A cultura também tem flores amarelas claras, em torno das quais se formam brácteas vermelhas brilhantes.
Os esforços dos criadores levaram à criação de plantas com brácteas brancas, amarelas e rosadas. A cor de dois tons é muito impressionante.
Variedades
Hoje, muitas variedades de poinsétia são conhecidas, cada uma com certas características.
Vermelho Premium
É uma flor clássica que tem brácteas vermelhas brilhantes. No meio, as flores são amarelas. A planta é caracterizada por folhas pontiagudas.
Cortez Borgonha
Esta variedade recebeu o nome do conquistador espanhol Hernan Cortez, que conquistou o México. As brácteas da planta são de cor roxa.
vermelho cortez
Esta planta é caracterizada por folhas apicais escarlates. As brácteas são cobertas por veias verde-escuras.
Miró Premium
Esta planta é caracterizada por brácteas branco-rosadas. Tem folhas enrugadas interessantes.

estrela branca
Esta planta é caracterizada por caules de flores verdes opacos com um tom perolado. As brácteas são caracterizadas por um tom champanhe.
cortez rosa
A cultura tem folhas rosa. No meio, as brácteas ficam mais macias e leves.
Regras de atendimento domiciliar
Para que a planta se desenvolva plenamente e floresça abundantemente, ela deve receber cuidados de qualidade.
Seleção de assento
A poinsétia precisa de áreas bem iluminadas sem correntes de ar. No verão, recomenda-se levar a flor ao ar livre. Se isso não for possível, a sala com a planta deve ser ventilada sistematicamente.
Condições de iluminação e temperatura
Cultura precisa de boa iluminação. Portanto, é colocado em peitoris ensolarados. No inverno, muitas vezes há falta de iluminação. Isso faz com que as folhas caiam.Iluminação artificial adicional da cultura ajudará a evitar isso.No outono, antes do início da floração, a duração do dia é reduzida. A cultura precisa de uma temperatura constante de +18 graus. A flor pode ser + 18-25 graus. Durante a floração, o indicador não deve ser inferior a +14 graus.
Durante o período de descanso, vale a pena manter os parâmetros + 12-14 graus.
Umidade ambiente
A secura excessiva do ar pode ser a causa da violação do desenvolvimento da poinsétia. A umidade insuficiente geralmente leva à queda das folhas. Além disso, altas temperaturas e baixa umidade levam à reprodução ativa de ácaros vermelhos. Um spray contínuo de água morna aumenta a umidade e ajuda a controlar as pragas.

modo de rega
No verão, a cultura precisa de rega frequente. No inverno, após o término da floração, raramente é recomendado umedecer o solo. É proibido o uso de água fria para irrigação. Não molhe demais o solo, pois isso levará à podridão das raízes.
cômoda
Fertilizantes minerais são aplicados a cada 14 dias. Isso é feito da primavera ao outono. No verão, vale a pena adicionar uma composição complexa ou usar uma solução de verbasco. Com o início da floração, aumenta a necessidade de compostos de potássio.
Tamanho
A planta é caracterizada pelo rápido desenvolvimento. Para evitar que fique muito grande, recomenda-se cortar logo após a floração. Nesse caso, é necessário deixar hastes com 10 centímetros.
Características de floração
Para que uma cultura floresça plenamente, ela deve ser mantida adequadamente. Na segunda quinzena de março, as hastes devem ser encurtadas em 30% e a planta deve ser transferida para um vaso com camada de drenagem de alta qualidade.O substrato deve incluir terra folhosa, grama, composto, areia e turfa. Esses componentes são misturados em partes iguais.
Transferir
Recomenda-se replantar a flor todos os anos. O procedimento deve ser realizado na primavera. Em março, os caules devem ser cortados e a planta deve ser mantida aquecida. Quando as folhas aparecem, a colheita é movida para um vaso maior. Quando novos brotos se formam, vale a pena deixar 5-6 dos galhos mais fortes.
período de dormência
No final de setembro, recomenda-se reduzir a duração do sol para 10 horas. Após 8 semanas, a planta é movida para um local escuro ou coberta com um pano. Graças a isso, é possível conseguir a formação de botões. Além disso, esse procedimento estimula a coloração das brácteas.
cuidados pós-floração
Por 2,5 meses após o final da floração, recomenda-se reduzir gradualmente a rega. Recomenda-se umedecer o solo somente após a secagem completa.
a reprodução
Recomenda-se propagar a poinsétia por estacas. O procedimento é realizado na primavera e no verão. Os brotos contêm um suco leitoso. Portanto, eles devem ser imersos em água quente. Em seguida, as estacas são secas e plantadas em uma composição de areia e turfa.

Doenças e pragas
Às vezes, a flor enfrenta o desenvolvimento de doenças e ataques de pragas. Em tal situação, você deve agir imediatamente.
Aranha
Esses pequenos insetos vermelhos causam manchas nas folhas. Normalmente, as pragas começam em condições de umidade insuficiente. Uma solução de sabão ajudará a lidar com isso.
cochonilha
Esta praga secreta muco branco.Como resultado, uma flor branca aparece no arbusto, as folhas ficam amarelas. O motivo da reprodução das pragas é a alta temperatura ou o excesso de fertilização com nitrogênio.
Para lidar com as pragas, o arbusto é tratado com uma solução de álcool e sabão.
Escudo
Quando esses insetos aparecem, o desenvolvimento da planta é perturbado. Para lidar com as pragas, recomenda-se limpar as folhas com água e sabão. Os adultos são colhidos manualmente.
tripes
Quando atacadas por essas pequenas pragas, as folhas ficam brancas prateadas e cobertas de pontos bege. Aktara, Fitoverm ajuda a lidar com tripes. Você também pode usar uma infusão de cebola ou alho.
podridão cinzenta
Com o desenvolvimento dessa patologia, as folhas ficam cobertas de manchas branco-acinzentadas. A infecção fúngica se espalha rapidamente, resultando em seca e morte de colheitas. As preparações Skor, Oxyhom, Bordéus líquido ajudam a enfrentar a patologia.

Oídio
Com o desenvolvimento desta patologia, surge uma flor branca na superfície da planta. Depois de algum tempo, manchas brancas afetam toda a planta, o que leva à morte da flor. Fitosporin M. ajuda a lidar com o oídio.
Fusarium
Esta doença é acompanhada pelo aparecimento de manchas aquosas nas folhas e anéis pretos nas estacas dos rebentos. A planta afetada seca rapidamente. Com uma pequena lesão, basta transplantar o arbusto. Em casos difíceis, os medicamentos Previkur, Maxim são usados.
Possíveis problemas e suas soluções ao crescer
Ao cultivar poinsétia, existe o risco de vários problemas. Para lidar com isso, você precisa estabelecer o fator provocador da violação.
As folhas estão ficando amarelas
Se a planta estiver em uma sala fria e houver umidade excessiva no solo, ocorre a podridão da raiz. Isso causa o amarelecimento da folhagem. Além disso, as causas dos problemas são causadas pela alta umidade do ar, o que leva à reprodução ativa dos ácaros. As pragas geralmente causam folhagem amarela.
folhagem caindo
As folhas da poinsétia caem quando o ar está seco, baixa temperatura, umidade excessiva no solo. Além disso, a rega insuficiente da cultura leva ao aparecimento deste problema. A queda das folhas é observada em preparação para o período de dormência. Às vezes, o motivo desse fenômeno são fortes flutuações de temperatura e falta de iluminação.

não floresce
A falta de floração está associada à violação das regras de cuidado com as culturas. Para que uma planta comece a florescer, ela deve primeiro fornecer o regime de temperatura correto e a duração ideal do sol.
Dicas e truques adicionais
Para que a poinsétia se desenvolva normalmente, as seguintes recomendações devem ser seguidas:
- Quando as folhas caem, recomenda-se reduzir o número de regas para que o solo fique quase seco. Você também precisa parar de fertilizar e cortar os caules a uma altura de 15 centímetros. Recomenda-se mover a planta para um local quente e fresco e fornecer um período de dormência até maio.
- Em maio, para estimular o desenvolvimento, vale colocar a flor em local bem iluminado e começar a umedecer o solo e aplicar fertilizantes. Quando a planta começa a crescer, ela deve ser movida para um novo solo.
- No início de outubro, vale a pena colocar a flor em um armário ou caixa por 14 horas. Isso ajudará a estimular a formação de brotos.
- Quando as brácteas se abrem, vale a pena cuidar bem da cultura.
A poinsétia é uma planta ornamental popular que pode decorar qualquer casa. Para que uma cultura se desenvolva plenamente e floresça o maior tempo possível, ela deve ser adequadamente mantida. Para fazer isso, regue, corte e alimente a flor a tempo. A proteção contra infecções fúngicas perigosas e ataques de pragas de insetos também é importante.


